2 via certidão de nascimento internet

2 via certidão de nascimento internet

Publicado em 21/07/2019 às 06:43


Aprenda a tirar a 2ª via da sua Certidão de Nascimento pela internet


Devido sua importância, a certidão de nascimento é emitida logo nos primeiros dias de vida de uma criança, mas caso você tenha perdido a sua certidão ou ela tenha sido roubada, é muito simples emitir uma segunda via através da internet. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue com a gente.

O que é a Certidão de Nascimento?

A Certidão de Nascimento é o primeiro documento de qualquer pessoa. É ela que certifica a existência de uma pessoa, registrando sua data de nascimento e local, e ainda sua filiação. O documento garante o direito à cidadania, é através dele, por exemplo, que você pode ter acesso a programas sociais (como o Bolsa Família). A Certidão de nascimento também é imprescindível para a matrícula escolar.

Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento?

Para te ajudar nesse processo separamos aqui os principais portais que oferecem este serviço.

Cartórios 24 horas

Este um serviço que oferece informações e documentação online em todo o Brasil. Para solicitar a segunda vida da sua certidão, basta acessar o site munido dos dados do cartório no qual foi registrado e clicar em “Solicite sua certidão” (link disponível no lado esquerdo da tela), preencha as informações necessárias e vá seguindo as etapas.

Para descobrir o valor que deverá pagar basta fazer o procedimento como se de fato estivesse solicitando o documento, no final do processo o site mostrará o valor e prazo de entrega. Se não quiser pagar pelo valor cobrado, basta fechar o pedido, cancelando assim a solicitação da segunda segunda via.

Cartório Postal

Através deste serviço você pode solicitar a sua segunda via pelo site ou por e-mail. Você pode ir até o site e preencher um formulário solicitando do documento ou entrar em contato com a empresa pelo e-mail ([email protected]). Feito isso, alguém da equipe do site Cartório Postal irá realizar um orçamento que incluirá o preço e as formas de entregas disponíveis para o seu documento.

No Cartório Postal você pode optar por receber os documentos pelos Correios ou buscá-lo em uma unidade da Cartório Postal.

Cartórios.com.vc

Nesse site você pode fazer a solicitação da sua segunda via e o Cartórios.com.vc busca o documento nos cartórios em todo o Brasil.

Para solicitar o documento, acesse o site e selecione a opção “2ª via da certidão de nascimento”, em seguida, informe em qual Estado seu documento foi emitido e preencha as informações solicitadas, dessa etapa em diante a equipe fará a busca da sua certidão de nascimento nos cartórios de todo o Brasil e enviará o documento para o seu endereço.

Para descobrir o valor faça a simulação do pedido. O pagamento pode ser realizado através de cartão de crédito ou boleto.

Registro Civil

Pessoas que foram registradas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo ou Acre, podem, além das três opções já apresentadas, usar o Registro Civil para solicitar a segunda via. O envio é realizado pelos Correios e a taxas envolvidas variam de acordo com a localidade.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes