Abertura de Conta Corrente online

Abertura de Conta Corrente online

Publicado em 19/07/2019 às 12:31


Não precisar enfrentar longas filas nos bancos para solicitar abertura de conta é possível. Porém, ainda existem algumas situações em que você precisará ir até uma agência para resolver.

Cada vez mais os bancos, grandes e pequenos, estão se modernizando a fim de facilitar a vida de seus clientes e, claro, diminuir o fluxo de pessoas nas agências. Assim, respondendo à pergunta que dá título ao nosso texto, nos grandes bancos já é possível abrir uma conta corrente pela internet. Veja abaixo:

A maior parte dos bancos ainda não se digitalizou totalmente e apenas disponibiliza um formulário que agiliza o processo de abertura.

Abertura de Conta no Banco do Brasil


O BB agora disponibiliza a Conta Fácil, uma espécie de conta corrente com algumas limitações mas que tem como benefício a possibilidade de fazer tudo online. É uma conta simples, com limite de movimentação ou saldo máximo de 5 mil reais e que oferece apenas um cartão de débito ELO, sem cartão de crédito ou linhas de empréstimos.

Quanto a conta corrente convencional, o Banco do Brasil tinha, em sua página, um formulário para preenchimento em seu portal, mas desde a reformulação de suas contas, para quem quer abrir uma conta corrente ou poupança terá mesmo que procurar uma agência bancária ou correspondente. Lá poderá assinar o contrato.

Abertura de Conta no Itaú

O formulário online do Itaú é super prático e claro: 

https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/conta-corrente/. Após preencher todas as etapas com os dados solicitados, o banco entra em contato no prazo de 1 dia para confirmar a solicitação.

O próximo passo é ir até uma agência do Itaú para finalizar a contratação. Você sai de lá no mesmo dia com a conta aberta e funcionando. O banco também oferece o aplicativo AbreConta, onde é possível abrir sua conta online, sem necessidade de visitar a agência.

Abertura de Conta no Santander



O Santander disponibiliza um formulário para abrir conta. Após preencher algumas informações você precisará baixar o app do Santander e continuar a solicitação, é super prático e claro

https://www.santander.com.br/br/abra-sua-conta-corrente/?#_ga=2.216376021.232896461.1501111064-333504477.1501111064  Após fazer o download do app, preencha todas as etapas com os dados solicitados, o banco entra em contato no prazo de 1 dia para confirmar a solicitação.

 

Abertura de Conta no Bradesco

Assim como o BB, o Bradesco tem um sistema para agilizar o procedimento de abertura de conta: 

http://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/tipos-de-conta/abra-sua-conta.shtm. Na página, você verá um círculo com várias opções: DigiConta, Click Conta e outras. Após selecionar a opção desejada, informe seu CPF para encontrar uma agência mais próxima.

Preencha o formulário com seus dados e depois vá até a agência escolhida para apresentar os documentos necessários.

Abertura de Conta no Santander

No Santander, existe também um formulário de proposta de abertura da conta: https://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander/proposta-para-voce/. Só para não ter dúvidas, é preciso rolar a barra de rolagem até chegar ao formulário, que fica mais ao final da página. Depois de preencher tudo você envia os dados, o banco pede um prazo de 5 dias para quem um gerente entre em contato e formalize a contratação da conta corrente.

Abertura de Conta na Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal, como sempre, tem um sistema menos cômodo. O site não oferece ferramentas que facilitem a abertura da conta. Assim, é preciso ir até uma agência para informar todos os seus dados e dar início ao processo. Lembre-se de levar CPF, RG, comprovante e renda e comprovante de residência para não ter que ir ao banco várias vezes.

Uma alternativa é utilizar os correspondentes para agilizar o processo.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes