Ações mais negociadas na B3

Ações mais negociadas na B3

Publicado em 18/10/2019 às 17:10


Atualmente existem cerca de 400 empresas com negociação regular na Bovespa.

 

 

Aos investidores ainda indecisos em relação em que investir, a B3 oferece dois índices auxiliando sua diversificação de carteira sem precisar ter qualquer conhecimento. O Ibovespa (IBOV) e o Índice Brasil (IBrX 100) funcionam como um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

 

Atualmente, a B3 trabalha com cerca de 400 empresas cadastradas e com ações em negociação. Apesar de não ser difícil investir na Bolsa de Valores, o investidor iniciante geralmente apresenta dificuldades em conseguir entender o funcionamento do mercado e escolher os melhores papéis para começar a investir. Grandes investidores indicam que, a princípio, é recomendado a compra de papéis em setores que a pessoa ter certo conhecimento.

 

Se, por exemplo, o investidor atua na área de alimentação, adquirir papéis de indústrias nesse setor pode ser uma boa pedida.

 

Se a intenção for investir em ações com maior volume de negócios, são indicadas: Petrobras,  Usiminas, Itaú Unibanco e Ambev.

 

Vale a pena procurar informações sobre o histórico das ações para realizar as melhores escolhas.

 

Para conferir os investimentos de renda fixa e as retornos esperados para sua melhor escolha confira nosso comparador de investimentos  ou confira nosso assistente abaixo.


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos