Atitudes para diminuir os riscos de ter seu cartão clonado

Atitudes para diminuir os riscos de ter seu cartão clonado

Publicado em 14/11/2019 às 00:49


Clonagem de cartões de crédito e débito, infelizmente são hoje os golpes mais comuns em que as pessoas acabam sendo vítimas. 
Para evitar isso existem alguns macetes simples. 
1 - sempre antes de comprar pela internet, verificar se o site é confiável, geralmente uma rápida busca na própria internet pode fornecer algumas informações úteis.
2 - outra dica importante é, não emprestar o cartão e muito menos a sua senha para terceiros, mesmo que sejam de confiança. Muitas vezes as pessoas acabam tendo o cartão clonado por causa de programas maliciosos no PC e desconhecem isso.
 
 
Noções básicas de cartão de crédito:

Um cartão de crédito permite que você peça dinheiro emprestado de um banco para fazer compras. Desde que você pague esse dinheiro dentro do "período de tolerância" de 25 a 30 dias, você não precisará pagar mais. Se você for mais longo, porém, terá que pagar juros - uma porcentagem do dinheiro que deve - além do que você pediu emprestado. Além de ser uma ferramenta para empréstimos a curto prazo, os cartões de crédito podem oferecer recompensas e benefícios valiosos quando usados ​​de maneira responsável. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações em nossa seção de cartões de crédito .


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões