Cartão de Crédito sem anuidade

Cartão de Crédito sem anuidade

Publicado em 24/10/2019 às 02:49


Você conhece o Digio? Cartão de crédito sem anuidade. Saiba mais!

 

Afinal, o que Digio?

Desenvolvido para oferecer uma linha de crédito diferenciada, o cartão de crédito Digio se destaca por não ter anuidade, aquele valor que pagamos na fatura do cartão que nem sempre sabemos para que serve. Prático e cômodo como todo cartão de crédito, mas com um custo menor para mantê-lo.

O Banco CBSS, responsável por lançar o cartão Digio, utilizou uma estratégia bastante simples para atrair mais clientes oferecendo um prático cartão que não cobra anuidade. Essa é uma grande preocupação de quem está a procura por um cartão, já que algumas instituições cobram preços muito elevados pela anuidade.

 

O que é a anuidade do cartão de crédito?

Isso é bem simples de entender. Como todo serviço utilizado em uma linha de crédito, há uma taxa administrativa cobrada pela instituição financeira. Dessa forma, a anuidade do cartão de crédito, que pode variar de banco para banco, é uma taxa administrativa cobrada pela instituição por causa das operações realizadas com o cartão.

Algumas instituições só cobram a anuidade se o cartão for utilizado pelo cliente, mas há outras que cobram a taxa mesmo que nenhuma transação tenha sido realizada. Além do valor cobrado não ser padronizado, o que faz com que algumas instituições cobrem valores abusivos.

 

Cartões de crédito sem anuidade

O Digio não é o primeiro cartão de crédito a não cobrar anuidade no Brasil. O seu principal concorrente e o primeiro a lançar a novidade é o Nubank. Mas há grandes diferenças entre os dois cartões de crédito. Confira a seguir um comparativo do Digio e do Nubank:

 

 

Digio e Nubank

Esse cartão oferece um diferencial que é a opção de mais bandeiras que o Nubank. Com a opção do Visa Internacional, o Digio é mais aceito pelos estabelecimentos, sendo um total de mais de 24 milhões de comércios que aceitam a bandeira. Já o Nubank só está disponível na bandeira Mastercard, que é menos aceita pelos estabelecimentos.

Outra questão a ser avaliada entre os dois cartões é que o Digio não oferece o crédito rotativo, aquele valor mínimo discriminado na fatura que você pode pagar se acaso estiver sem dinheiro para pagar o total. No caso do Nubank, os cartões possuem o crédito rotativo para auxiliar os clientes a pagarem a dívida caso esteja passando por momentos de aperto.

Nesse contexto, é importante lembrar que ter crédito rotativo nem sempre é a melhor opção para um cartão de crédito, já que pagar o mínimo pode fazer com que a conta se torne uma verdadeira “bola de neve”. Foi pensando dessa forma que o Digio deixou de lado essa opção e abriu uma forma mais simples para os clientes quitarem as dívidas, o parcelamento da fatura através de juros mais baixos.

 

As vantagens em possuir o Digio

Além de não cobrar a taxa de anuidade, o cartão de crédito Digio também possui um diferencial que se destaca dos demais bancos que é não exigir uma conta bancária. Sendo assim, a pessoa interessada em possuir o cartão não precisa ter necessariamente uma conta no banco, ela só precisa fazer a solicitação do cartão e aguardar a aprovação de análise de crédito.

Outra vantagem é que todo o processo burocrático é realizado pela internet, assim como a fatura do cartão. O que significa que o cliente não precisa mais se preocupar se a fatura irá chegar antes do vencimento, pois ele pode simplesmente acessá-la pela internet.

E não é apenas a anuidade que é zero, o cartão também não cobra taxa para a emissão ou para a manutenção do cartão. O que significa que o cliente não paga nada além do que comprar, nenhuma taxa é cobrada se ele não utilizar o cartão.

 

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade Digio

Esse é um processo bastante simples e rápido, em vista de que a empresa tentou facilitar e agilizar o máximo possível para que seus clientes possam resolver os processos burocráticos de forma descomplicada. Quem quer adquirir o cartão Digio só precisa acessar o site da empresa e fazer a solicitação.

 

 

Confira nossa seleção dos melhores cartões com todas as informações com o comparador da triunfei.com.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões