Cheque Especal

Cheque Especal

Publicado em 18/11/2019 às 06:29


Conheça e saiba tudo sobre o Cheque Especial do Banco do Brasil


Toda vez que o Banco do Brasil adquire um novo cliente, ele roda uma análise da renda do novo usuário para liberar um limite de crédito na conta corrente. Esse serviço é conhecido como cheque especial e, apesar de ser um dinheiro fácil de pegar, nem sempre é a melhor saída.

Os juros desse serviço são altíssimos, o que pode fazer o cliente perder o controle.



O que é Cheque Especial?


Os bancos disponibilizam o cheque especial como um “dinheiro extra” que os clientes podem pegar emprestado. O serviço é disponibilizado para qualquer novo correntista que passe por uma análise de crédito.

Apesar de ser um dinheiro fácil de se conseguir, cuidado! Só utilize esse serviço se tiver certeza absoluta de que terá como pagar a dívida nos próximos dias. Os juros são altíssimos e agem rapidamente, fazendo com que o cliente perca o controle facilmente.



O que preciso saber sobre o Cheque Especial do Banco do Brasil?


Na imagem abaixo é possível visualizar a taxa de juros aplicada pelo Banco do Brasil sobre esses empréstimos e também avaliar a qualidade do atendimento da instituição.

É importante analisar esses dados para decidir se realmente compensa utilizar o cheque especial e como é o comprometimento do banco com seus clientes.

Não deixe, também, de comparar esses dados com as informações de outros bancos!

Banco

Taxa de juros para Cheque Especial

Nota do Reclame Aqui

Reclamações Atendidas

Índice de Solução

Banco do Brasil

12,84%

4.83

99,8%

63,8%



Quando pagar os juros do Cheque Especial do Banco do Brasil


O Banco do Brasil não deixa explícito se oferece ou não o benefício dos 10 dias sem juros para o uso do limite. A disponibilidade do serviço parece variar entre as agências, então é uma boa ideia conversar com seu gerente e perguntar se eles oferecem essa facilidade para seus clientes.

Além disso, no BB você não consegue programar a data de pagamento dos juros do cheque especial. A instituição cobrará essa taxa no primeiro dia útil do mês seguinte.

É importante entender que os bancos são proibidos por lei de cobrarem qualquer outra taxa além dos juros para a utilização do cheque especial. Caso isso aconteça, notifique seu gerente e peça seu dinheiro de volta.



E será que vale a pena?


Como foi possível perceber, o cheque especial nem sempre oferece as melhores condições, mesmo sendo um dinheiro fácil de acessar.

Compare essas taxas com outros serviços ou com o cheque especial de outros bancos e descubra o que compensa mais para você.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes