Cheque especial Bradesco

Cheque especial Bradesco

Publicado em 26/05/2019 às 23:16


Cheque Especial do Bradesco – O que saber antes de usar



O serviço de cheque especial do Bradesco pode ser utilizado por qualquer correntista do banco maior de 18 anos. Para aproveitar essa modalidade é preciso fazer uma análise de crédito, mas o cheque especial já está disponível na maioria das contas-correntes.

Essa modalidade é como um empréstimo, e é válido lembrar que só deve ser usado pelo correntista se ele tiver certeza de que quitará o dinheiro junto ao banco dentro de alguns dias.

Os juros do cheque especial são muito altos, prolongar seu uso pode gerar um grande endividamento. A taxa mensal de juros do cheque especial do Bradesco é de 13,33%.

Quais as vantagens de usar o Cheque Especial do Bradesco?

Além da taxa de juros ao mês citada acima, é preciso comparar o que o Bradesco oferece em relação aos outros bancos.

Dentre as taxas de juros, o Bradesco fica atrás do Banco do Brasil (12,49%), da Caixa Econômica Federal (13,55%) e do Itaú (11,92%). O Santander tem a taxa mais cara de 14,93% ao mês.

O Bradesco dá 10 dias gratuitos aos correntistas para usar o limite, desde que o cliente faça um acordo com o gerente. Sem essa conversa, você vai pagar pelo cheque especial desde o primeiro dia de uso.

Outra facilidade dada pelo banco é que o cliente pode escolher quando vai pagar os juros do cheque especial. Ou, se o usuário não escolher uma data, o Bradesco cobrará juros pelo serviço no segundo dia útil do mês seguinte ao uso do serviço.

Para saber o limite disponível do cheque especial, o usuário do Bradesco só precisa acessar seu Internet Banking e conferir. Também é possível checar informações como taxa de juros, tarifas e vencimentos.

Para trocar a data de cobrança basta trocar acessando o Internet Banking, e o sistema do banco cobrará na nova data apenas no mê seguinte a modificação. O correntista também pode pedir o aumento do limite do cheque especial. Basta pedir e o banco fará uma nova avaliação de crédito e se aprovado, o limite já ficará disponível em sua conta.

O Bradesco também oferece o Seguro Proteção Financeira para casos de morte, invalidez por acidente, desemprego ou incapacidade física temporária. O serviço garante tranquilidade na hora de solicitar o crédito global. O custo é mensal e varia de acordo com o cliente, e também pode ser incluído após o limite do cheque especial ser aprovado.

Como utilizar o Cheque Especial da melhor forma?

  • Evite ultrapassar os prazos de pagamento;

  • Faça pesquisas e verifique outras modalidades de crédito antes de preferir o cheque especial. Em algumas ocasiões o serviço pode não ser o mais vantajoso;

  • Por lei, os bancos são proibidos de cobrar taxas além dos juros. Se isso acontecer, cobre satisfações do seu gerente e exija o dinheiro de volta.

Atendimento Bradesco

Todas as localidades: 0800 273 3486

Ouvidoria: 0800 727 9933


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes