Cheque Especial Santander

Cheque Especial Santander

Publicado em 18/07/2019 às 17:34


Tudo sobre o Cheque Especial do Santander


Comparado aos seis maiores bancos nacionais, o Santander é o banco que cobra os juros mais altos. Em caso de emergência é viável retirar esse valor pré-aprovado, mas se tiver outra opção é aconselhável que opte por ela, principalmente se o seu banco tiver uma taxa de juros tão elevada quanto à do Santander.

O banco Santander, assim como outras instituições bancárias,  faz uma análise de crédito antes de liberar na conta corrente do cliente o limite do cheque especial. Sendo aprovado, a coisa mais fácil é conseguir retirar esse dinheiro da conta. Mas fique atento, pois após ser liberado, o cheque especial se junta com o valor que você tem. Logo, é sempre importante que você se atente ao valor real que estara disponivel na sua conta.


Antes de decidir pelo cheque especial do Santander, verifique todas as opções de empréstimos e faça uma comparação com outros bancos. Talvez seja o momento de pensar em trocar de banco e decidir por um que ofereça serviços que estejam de acordo com as suas necessidades.


A seguir você terá as informações que precisa saber sobre o Cheque Especial do Santander

Você vai conhecer a taxa de juros que o banco Santander cobra pelo serviço de cheque especial e também como é avaliado o atendimento da instituição. É importante que você tenha essas informações, para ter a certeza que realmente vale a pena solicitar esse serviço e se não existe nenhum outro tipo de empréstimo que tenha uma taxa de juros menor.

Compare os juros cobrados pelo Santander e outros bancos e verifique se não é o caso de mudar de banco, caso precise realmente do cheque especial, ou então procure outros tipo de empréstimos junto ao Santander.

Banco

Taxa de Juros

Nota no Reclame Aqui

Reclamações

Atendidas

Índice de

Solução

Santander

15,35%

5.32

99,6%

71,7%

Caso consiga conversar e realizar um acordo com o seu gerente do banco Santander, você pode ter 10 dias gratuitos para usar o limite do cheque especial. Mas se esse acordo não for liberado, você pagará juros desde o primeiro dia. Converse com seu gerente e descubra as condições indicadas pelo Santander.



Abaixo você tem 3 dicas para utilizar o Cheque Especial da melhor forma

Se mesmo com esses poréns você realmente não tiver outra saída e quiser optar pelo cheque especial, confira essas três dicas fundamentais:

Primeira: Não atrase o pagamento

Se o prazo de 10 dias for liberado para sua conta, faça o possível para devolver esse valor para o banco no prazo. Isso porque, se atrasar, você terá que pagar os juros desde o primeiro dia que entrou no limite do cheque especial e não mais a partir dos 10 dias.

Segunda: Fique de olho nas taxas

Os bancos não podem cobrar nenhuma outra tarifa além dos juros quando precisar utilizar o limite do seu cheque especial. Caso isso aconteça, é indicado que compareça a sua agência para conversar com seu gerente e solicitar a devolução do seu dinheiro.


Terceira: Procure outras opções

É importante lembrar que nem sempre o cheque especial é a melhor solução. Entre em contato com seu banco e veja quais as opções de empréstimos e faça uma comparação dos juros, isso fará que tenha a certeza que escolheu a opção correta e que não vai entrar no vermelho.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes