Cobrança Indevida no Cartão de Crédito

Cobrança Indevida no Cartão de Crédito

Publicado em 18/07/2019 às 17:35


Você sabia que a grande maioria dos consumidores não possui o costume de checar a fatura do cartão de crédito e, por essa razão, muitas vezes acabam pagando por produtos ou serviços que não compraram?
Para evitar esse problema, a Triunfei.com tem algumas dicas importantes para você:

A primeira coisa a fazer ao perceber uma cobrança indevida, é entrar em contato com a operadora do seu cartão.

Durante o contato, anote o protocolo e exija que uma nova fatura seja emitida, com os valores corretos.

Em geral, as empresas costumam restituir o cliente dos valores cobrados de forma indevida na fatura seguinte.

Caso o vencimento esteja no prazo, é recomendado pagar normalmente e seguir com as negociações em paralelo. Apesar do argumento de não pagar uma conta com valor errado poder dar certo algumas vezes, o Procon sempre recomenda que a fatura seja paga, independente da finalização do caso. Caso a cobrança indevida não seja retirada, é necessário entrar em contato com o Juizado Especial ou Procon de sua cidade para ir em busca de seus direitos.

 

 

Cartões de crédito analisados e revisados:

 

Todas as informações sobre os principais cartões de crédito de hoje, explore nossa abrangente lista de mais de 400 cartões de crédito revisados ​​por nossos especialistas. Ajudaremos a você a aprender mais sobre as bandeiras mais populares de 2019 e encontrar a mais perfeita seleção com os benefícios que você mais deseja. Confira nossa seleção dos melhores cartões com todas as informações em este link do comparador da triunfei.com.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões