Como escolher um investimento

Como escolher um investimento

Publicado em 19/09/2019 às 23:17


Como escolher um investimento

 

 

Você sabe como optar por um tipo ou outro de investimento?

 

Bem como por outros fatores, como o risco que se pretende administrar ou a necessidade de ter dinheiro, seja no longo prazo ou no curto prazo?

Agora você vai conhecer um pouco mais sobre tipos de investimentos.

 

Fundo de investimento

 

Um fundo de investimento consiste em reunir parte de uma riqueza de muitos investidores com o objetivo de investi-lo. O investimento pode ser feito de várias maneiras. Bem, você pode investir em ações, conhecidas como fundos de ações, você também pode investir em títulos, que é conhecido como fundos de renda fixa, ou até mesmo uma mistura dos dois tipos que é chamado de fundo misto.

A principal vantagem oferecida por um fundo de investimento é a possibilidade de acessar uma ampla diversificação de ativos, além de poder investir pequenas somas a um custo razoável.

 

 

Depósito

 

Um depósito a prazo é outro instrumento financeiro de investimento de poupança. Nós também podemos encontrá-lo sob o nome de 'taxação de prazo fixo'. O objetivo é entregar uma quantia em dinheiro a um banco e depois, no período acordado, obter o montante acrescido de juros acordados com aquela entidade.

No entanto, nos casos em que podemos, devemos levar em conta a penalidade que isso implica, que pode até mesmo equivale a uma perda total ou parcial de juros gerados até o momento.

 

Planos de pensão

 

Este produto de investimento de poupança é um exemplo claro do que significa economizar a longo prazo. E muito tempo. Os planos de previdência são produtos de investimento que permitem a desfrutar de uma aposentadoria privada combinada com oferta pública pode fazer-nos desfrutar de uma aposentadoria sem afogamentos financeiros.

Os planos previdenciários oferecem muitas vantagens, dentre as quais a tributação oferecida ao investidor, uma vez que a parte correspondente do IRPF pode ser deduzida. Além disso, eles permitem uma ampla margem de decisão por parte do investidor, uma vez que ele escolhe o montante a ser contribuído, bem como o tempo em que a contribuição vai durar.

 

Em suma, parece que os investimentos estão mais uma vez na rua no mercado financeiro, embora eles ainda não o tenham feito com os retornos alcançados nos anos anteriores. Antes de realizar um certo investimento, é aconselhável saber em que você quer investir, quanto deseja investir e com que objetivo. Você também deve levar em conta os riscos que você está disposto a tomar. Então fique atento e faça a melhor escolha.



Para conferir os investimentos de renda fixa e as retornos esperados para sua melhor escolha confira nosso portal de planos de celular ou confira nosso assistente abaixo.

 


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos