Como escolher uma conta bancaria

Como escolher uma conta bancaria

Publicado em 22/11/2019 às 14:28


Uma conta bancária é um dos produtos básicos que podemos encontrar em qualquer banco. Abrir uma conta geralmente é o primeiro passo para estabelecer um primeiro contato com um banco e pode até ser um requisito essencial para acessar outros produtos.

 

 

É por isso que ao escolher a conta que nos convém, devemos estar claros tanto o que estamos procurando quanto às características das ofertas que temos à nossa disposição.

 

 

O que é importante para nós definirmos para comparar as melhores contas?

 

 

  • Temos que prestar atenção nos benefícios que a conta irá nos oferecer.

  • Se desejarmos ter uma conta na qual precisaremos operar regularmente, então uma conta corrente pode ser adequada para nós.

 

  • Muitas contas oferecem a possibilidade de obter descontos se pagarmos com seus cartões de crédito ou débito em diferentes estabelecimentos. Dependendo do tipo de cliente que somos e das compras que vamos fazer, eles podem concordar mais uns com os outros. Por exemplo, cartões ligados a uma determinada entidade permitem descontos em mais de 5.000 estabelecimentos.

  • Podemos ver os produtos que podemos acessar ao contratar uma conta específica. Muitos bancos pedem que pelo menos uma de suas contas seja aberta para acessar o restante de suas ofertas, ou mesmo produtos exclusivos. Dependendo de nossas necessidades e dos produtos ou bancos que nos atendem, podemos finalmente decidir sobre uma ou outra conta.

 

A oferta de contas bancárias é muito ampla e, por isso devemos conhecer bem suas características, escolher a que melhor se adequa a nossa necessidade. Realmente isso não é uma tarefa fácil, mas é necessária. Então antes de abrir sua conta, compare e faça a melhor escolha.

 


Veja também os tipos de contas bancárias em nosso portal comparador de conta.

 

 

 


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes