Como faço para fazer um cartão de crédito online

Como faço para fazer um cartão de crédito online

Publicado em 20/05/2019 às 16:44


Como fazer cartão de crédito on line

 

Esqueça as longas filas e o excesso de burocracia. Já é possível fazer cartão de crédito sem sair de casa.

Hoje em dia a maioria dos bancos, financeiras, lojas e consultoras disponibilizam seus serviços on-line.

Do conforto do seu lar, ou de qualquer lugar que esteja, é possível pagar suas contas, consultar suas finanças, solicitar empréstimo e também solicitar cartão de crédito sem sair de casa.

É realmente muito fácil. Com poucos cliques, a solicitação está feita e você recebe seu cartão em casa. São muitas as opções de cartões.

A onda dos cartões virou febre também entre as grandes lojas. Como forma de fidelizar seus clientes, elas oferecem cartões de crédito com vantagens e descontos para seus clientes.

Para fazer cartão de crédito sem sair de casa, basta acessar o site do cartão escolhido e preencher o cadastro. Quando o cliente já um crédito pré-aprovado na instituição, por vezes nem é necessário o envio de nenhum documento.

Em outros casos, o envio é feito pelo próprio site ou aplicativo. Tanto que novas instituições nem possuem mais loja física. É o caso, por exemplo, do Nubank, em que tudo é feito pelo aplicativo do celular.

Vantagens do cartão de crédito

Já tido como vilão, o cartão de crédito, se bem usado, pode ser uma boa ajuda nas finanças, fazendo você economizar algum dinheiro.

Perfeito para compras de valor mais alto, em que não se tem dinheiro ou não se consegue uma boa oferta para pagar à vista.

O cartão também pode ser útil para pagar itens de necessidade e te salvar no fim do mês. Ele te dá poder de compra e um tempo extra para se organizar e pagar depois.

Com a popularidade em alta, são várias as opções de cartões de crédito no mercado. Você encontra cartões voltados para usuários de certas regiões no Brasil, correntistas, não-correntistas, autônomos, alta renda, baixa renda, estudantes, servidores públicos, entre outros.

Os cartões se tornaram convenientes e seguros. Afinal, andar com um cartão é muito mais tranquilo do que carregar dinheiro na carteira. São convenientes pois a grande maioria dos estabelecimentos já aceitam cartão. Desse modo, você não precisa se preocupar em sacar dinheiro antes de ir a um determinado lugar.

Para incentivar o uso dos cartões de crédito, uma variedade de programas de pontos foi criada. Com estes, é possível ganhar gastando. Cada programa de pontos é diferente. Em geral, você ganha determinada quantidade de pontos por determinada quantia gasta no cartão. Ao acumular pontos, você pode trocar por milhagens, descontos em lojas, descontos na fatura, entre outros.

Cuidados ao fazer cartão de crédito sem sair de casa

A primeira coisa antes de informar seus dados na internet é verificar a veracidade e segurança do site. Solicite seu cartão de crédito somente em sites oficiais das instituições, seja ela Bancos ou Lojas.

Preste atenção também na bandeira do cartão, pois estas irão definir em quais estabelecimentos o cartão é aceito. Visa e Mastercard são as mais populares no Brasil e quase todos os estabelecimentos aceitam. São também as mais ofertadas.

Por último, preste muita atenção nas cláusulas do contrato. Fazer cartão de crédito pela internet pode ser cômodo, mas assim como em qualquer outro contrato firmado, deve-se ler atentamente e estar de acordo com as cláusulas.

As instituições devem fornecer o contrato. Este geralmente está disponível para download na página em que você irá solicitar o cartão e pode ser lido previamente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as cláusulas devem estar redigidas de forma clara para que o consumidor possa compreendê-las facilmente.

Se informe e conheça as tarifas praticadas. Assim, você só se beneficia e não corre o risco de se endividar.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões