Como fazer cartão de credito pessoa jurídica pela internet

Como fazer cartão de credito pessoa jurídica pela internet

Publicado em 23/10/2019 às 16:46


Você sabe como obter cartão de crédito para pessoa jurídica pela internet?

 

O cartão de crédito pode ser um grande facilitador na hora das compras, ainda mais no setor empresarial. E como hoje o cartão faz parte de nossa vida, cada vez mais as administradoras investem em facilidades e benefícios para seus clientes, como cartão de crédito para pessoa jurídica.

Mas o que seria o cartão de crédito para pessoa jurídica?

O que é o cartão de crédito para pessoa jurídica

 

No cartão de crédito para pessoa jurídica, existem dois tipos:

  • Empresarial;

  • Corporativo.

A diferença entre os dois é o faturamento da empresa. O segundo, é destinado a empresas com faturamento maior, e o cartão oferece mais benefícios.

Assim como um cartão de crédito tradicional, o crédito para pessoa jurídica pode ser usado nas funções crédito ou débito. Depende de a organização escolher o melhor plano.

Já as taxas de juros do crédito para pessoa jurídica, em geral, são menores que os outros cartões.

O crédito para pessoa jurídica é destinado não somente à “diretoria” da empresa, mas também aos seus funcionários e colaboradores. Os gastos no cartão são destinados a organização, como viagens, compra de material, etc.

Vantagens do crédito para pessoa jurídica

Os juros de um crédito para pessoa jurídica geralmente são menores do que os normais. A anuidade do cartão pode ser negociada com os bancos, ou até ser isento desta taxa.

Com o crédito para pessoa jurídica é possível deixar as contas no débito automático, como água, luz, gás, facilitando o trabalho de controle financeiro. Outra maneira vantajosa de usar o cartão, é habilitar a função débito para emergências, como reposição de estoque.

Já as milhas aéreas, a pessoa só precisa cadastrar o cartão de crédito empresarial em programas de milhas. Assim, os pontos podem ser usados em viagens a reuniões, eventos, etc. voltados a organização.

Cuidados com o crédito para pessoa jurídica

O controle com o crédito para pessoa jurídica deve ser rigoroso. O gestor da empresa deve definir como cada pessoa que porta o cartão deve usá-lo. Para no fim do mês não aparecem surpresas desagradáveis, uma vez que um bom limite e um cartão podem “entusiasmar” os portadores do dinheiro de plástico.

Por isso, tome os cuidados com o crédito para pessoa jurídica igual um cartão tradicional. Deixar de pagar a fatura, pode trazer dores de cabeça. Mesmo contendo juros menores, o rotativo do cartão de crédito, pode ser uma complicação para as finanças da organização.

Como solicitar o crédito para pessoa jurídica pela internet

Para ter um crédito para pessoa jurídica, procure a agência bancária onde a empresa possui conta corrente. Converse com o gerente pessoalmente e negocie taxas, anuidade e limite. Conheça os benefícios oferecidos e determine se é vantajoso para sua empresa.Ou acesse o site do Banco e solicite o cartão de pessoa jurídica pela internet.

Revendo sua atividade com cartão de crédito:

Todo mês, o emissor do cartão de crédito enviará a você uma fatura que inclui o que  tem que pagar para cumprir com o seu pagamento mínimo, a data de vencimento e uma lista das transações que foram lançadas na sua conta desde sua última fatura. É uma ótima ideia rever essas transações para garantir que todas as transações foram feitas por você e que não há diferenças. Você também quer garantir que seu último salário foi aplicado corretamente à sua conta. Se alguma compra tiver sido cobrada na sua fatura  confira que se ela está certa. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações em este link -> cartões de crédito .


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões