como fazer cartão de credito visa

como fazer cartão de credito visa

Publicado em 21/05/2019 às 15:27


Cartão de crédito Visa?

 

A rede Visa é uma das maiores do mundo, sendo uma bandeira para cartões de crédito, débito e pré-pagos de reconhecimento internacional. Os Bancos brasileiros já possuem convênio e condições exclusivas junto a empresa, que negocia ainda com muitas lojas e redes brasileiras.

 

A Visa não faz cartões de crédito em nenhum local do mundo, sendo que só atuam com a parceria junto às instituições financeiras, garantindo de sua parte a aceitabilidade de sua bandeiras nas mais importantes regiões do globo. Cabe às instituições financeiras definirem quanto de crédito disponibilizarão para os clientes e ainda qual será a anuidade do cartão. Cada um dos bancos conveniados poderá negociar condições exclusivas com os seus clientes e ainda fazer promoções conjuntas com a Visa.

 

Quais bancos fazem Visa?

Essa é uma boa questão, no Brasil são 32 instituições conveniadas junto a Visa. Entre estes parceiros estão bancos e outras empresas do ramo. Lista completa:

Agillitas, Alelo, Banif, Bonsucesso, Bradesco, Confidence, Banco da Amazônia, BRB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Mercantil do Brasil, PAN, Banco Rendimento, Banco Rural, Banco Safra, Santander, Banco Votorantim, Bancoob, Banestes, Banrisul, BicBanco, Brasil Pré-Pagos, BV Financeira, Caixa, Carrefour, Citibank, Credicard, HSBC, Porto Seguro, Sicredi e Tribanco.

Se você possue conta ou parceria com qualquer uma destas instituições, poderá estar solicitando seu cartão de crédito Visa.

 

Qual o melhor cartão de crédito?

Entre todas estas instituições e condições exclusivas, alguns cartões de crédito ainda se destacam no mercado brasileiro, principalmente na relação entre preço da anuidade, benefícios disponíveis e taxação de juros.

Santander Free: Cartão internacional emitido pelo banco Santander, sendo que as bandeiras Visa e MasterCard estão disponíveis. Sua anuidade é totalmente gratuita, desde que o cliente utilize seu cartão uma vez ao mês na linha de crédito.

Ele disponibiliza clube de vantagens, sistema de milhas aéreas e ainda acumula pontuação para que o cliente possa trocar por benefícios exclusivos junto aos parceiros do banco.

Este é um dos quatro cartões de crédito brasileiros que são totalmente isentos de anuidade, sendo que alguns outros nem exigem uma utilização mínima mensal.

Visa Classic – Banrisul: O Banco do Estado do Rio Grande do Sul oferece uma ótima opção para quem deseja utilizar a bandeira Visa. A primeira anuidade gratuita, estão disponíveis também muitas vantagens através do sistema Banriclube. Trata-se de um cartão nacional.

A partir do segundo ano a anuidade passa para R$ 100,00. Todas essas questões são negociáveis, sendo necessário já ser cliente do banco. Quanto mais antigo for o cliente, melhor as condições de negociações. O banco tem agências por todo o país, estando em todas as capitais do Brasil.

Bradesco Platinum: Mais um cartão que oferece as bandeiras Visa e Mastercard. Diferentemente da opção do Banrisul, trata-se de um cartão internacional, contando ainda com diversas opções de seguro, em que o seguro viagem, muito utilizado por quem sai do Brasil, também está incluído.

 

Vantagens/Desvantagens do crédito

Para quem consegue administrar bem a sua vida financeira, o cartão de crédito é uma grande opção, pois ele não estará fazendo débito na conta e sim somando todas as despesas e vindo em uma única fatura no final do mês. Para as pessoas que acabam gastando descontroladamente, principalmente com aquelas linhas de crédito surreais que algumas vezes são oferecidas, acaba sendo um verdadeiro tiro no pé.

Solicite apenas aquilo que for necessário para seu dia a dia. Caso o banco libere um crédito maior, só aceite se for utilizá-lo com cuidado, pois as taxas de juros dos cartões de crédito acabam com qualquer estabilidade financeira.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões