Como fazer empréstimo bolsa família

Como fazer empréstimo bolsa família

Publicado em 21/03/2019 às 05:44


Empréstimo Bolsa Família – Como Solicitar?

empréstimo do Bolsa Família é um tipo de crédito disponível no atual mercado financeiro brasileiro e que é voltado aos beneficiários do programa bolsa família. Saiba que ao solicitar o empréstimo, o beneficiário tem a chance de ter acesso a um crédito de até R$ 15 mil, sendo que esse valor não é descontado das parcelas do bolsa família. Descubra como funciona o empréstimo do bolsa família e como solicitar online!

Progredir – empréstimo Bolsa Família

O progredir é um plano acionário que visa incentivar o microempreendedor por meio do microcrédito produto, isto é: um empréstimo financeiro que é oferecido para as pessoas de baixa renda.

Logo, se você está em busca de solicitar empréstimo voltado para os beneficiários do Bolsa Família, considere conhecer um pouco mais sobre o Progredir, que tem o intuito de auxiliar os microempreendedores a iniciar ou ampliar um negócio.

O programa se divide em 2 frentes de trabalho: os cursos e o microcrédito produtivo. Os cursos são oferecidos gratuitamente com assuntos importantes ao empreendedor, como finanças, tecnologia, empreendedorismo.

Já o microcrédito produtivo orientado é para quem tem um negócio ou quer começar um e preciso de um crédito para alavancar ou iniciar os negócios. E é aqui que vamos focar: para falar sobre como solicitar empréstimos Bolsa Família.

Empréstimo Bolsa Família – como funciona

Antes de chegarmos ao ponto que fala sobre como solicitar o empréstimo do bolsa família, considere entender como ele funciona. E o 1º ponto é entender que ele não está ligado ao programa bolsa família, mas apenas o usa como requisito para o pedido.

Assim sendo, ao solicitar o empréstimo, saiba que ele não será descontado do seu valor do benefício – ao passo que o seu valor do bolsa família não vai mudar. E o que você vai ver abaixo nada mais é do que um passo a passo de como fazer para solicitar o empréstimo!

Solicitar o empréstimo Bolsa Família

O microcrédito produto é um tipo de crédito que é oferecido em dinheiro para os microempreendedores individuais do Bolsa Família. Dessa forma, considere que o dinheiro não pode ser usado para fins pessoais.

Para solicitar o empréstimo do Bolsa Família é preciso estar inscrito no CadÚnico, como vamos explicar no tópico abaixo. E, após isso, considere que o próximo passo é fazer o cadastro no Progredir, com a identificação do CPF.

E também é preciso ter um e-mail pessoal. Depois, inclua informações como o nome completo, o endereço residencial e o número de telefone. Com o cadastro feito no Progredir, você já terá condições para solicitar o empréstimo do Microcrédito.

Com isso em mente, para solicitar o empréstimo, vias de fato, é preciso buscar as instituições parceiras do programa, que são quem vão determinar, inclusive, o valor a ser emprestado. Os grandes bancos que fazem parte deste programa são: Caixa e Banco do Brasil.

Banco para solicitar empréstimo

Mas, atenção: é o próprio Progredir que vai enviar os seus dados para os bancos parceiros para que eles avaliem a sua situação financeiro, isto é, o seu score financeiro para, depois disso, entrar em contato com você ofertando o crédito.

E considere ainda que é uma decisão particular de cada banco emprestar ou não o microcrédito para o beneficiário do bolsa família. Portanto, ele é que vai determinar se emprestará o dinheiro e qual o valor.

O que você pode considerar ao solicitar o empréstimo Bolsa Família é que o crédito liberado tem um limite de até R$ 15 mil por família cadastrada no Progredir. Ao passo que o valor terá que ser usado para fins jurídicos.

Quem pode solicitar o empréstimo

Quando o assunto é o Progredir, considere que podem participar do programa todas as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), bem como aquelas que recebem o benefício do Bolsa Família.

Portanto, pode fazer o empréstimo do Bolsa Família os beneficiários do programa e inscritos no CadÚnico.

Dessa forma, considere que para se inscrever no CadÚnico é preciso ter uma renda mensal que seja igual ou inferior a ½ salário mínimo por pessoa ou ter uma renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Na dúvida sobre como se cadastrar no CadÚnico para poder fazer o empréstimo, procure auxílio no setor responsável da sua cidade, que normalmente é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Só que para fazer o empréstimo Bolsa Família, que é disponibilizado através do Microcrédito do Progredir, não basta estar no CadÚnico, no Bolsa Família e se cadastrar no Progredir… Também é preciso ser um MEI.

Como se tornar um MEI

O MEI é o Microempreendedor Individual, isto é: um empreendedor de micro porte que pode ter todos os recursos de uma empresa, inclusive, com acesso à aprendizagem e cursos técnicos gratuitos para empreendedor em todo e qualquer mercado.

E existem muitas vantagens de ser um MEI, como o principal fato de ter um negócio juridicamente correto, sendo que o empreendedor poderá ter benefícios como a aposentadoria, por exemplo.

Então, na hora de fazer o seu empréstimo Bolsa Família, considere ser um MEI ou criar um MEI, sendo que isso pode ser feito online, através do Portal do Empreendedor e não tem custos para a criação, mas há pagamentos mensais para estar formalizado.

Empréstimo para negativado

O Ministério do Desenvolvimento Social afirma que o valor de cada empréstimo e a aprovação dele depende de cada banco, sendo que o ministério apenas faz o cadastro de cada microempreendedor não influencia nessa tomada de decisão das instituições financeiras.

Portanto, se você for fazer o empréstimo e estiver negativado, considere que os grandes bancos não costumam aprovar o pedido. O ministério afirma que “de forma geral, o cadastro no banco não é aprovado até que as restrições sejam resolvidas”.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos