Como fazer empréstimos na crefisa

Como fazer empréstimos na crefisa

Publicado em 19/03/2019 às 02:03


Crefisa é uma financeira paulistana com mais de 50 anos de experiência no mercado de crédito. Ela é famosa por realizar empréstimos inclusive para pessoas negativadas nos órgãos de crédito, apesar de ter um alto custo: sua taxa média de juros é uma das mais altas do mercado. Seu público alvo é bem restrito: ela apenas empresta para Servidores Públicos, Beneficiários do INSS, Beneficiários de Fundo de Previdência Privada ou celetistas de empresas de economia mista. (Então se você não se enquadra em uma dessas categorias, procure outro banco). Apesar de atender a esse público, ela não realiza empréstimo consignado.

Vantagens de pegar empréstimo na Crefisa

  • O site é bem simples e há várias opções de contato, inclusive para pedir que um agente te ligue.

  • É possível que os clientes possuam mais de um contrato vigente

  • Há descontos se o cliente pagar a parcela antes da data marcada

  • A Crefisa não faz consulta aos órgãos de proteção de crédito (como SPC e Serasa)

  • Não é cobrada taxa de confecção de cadastro

Desvantagens de pegar empréstimo na Crefisa

  • Juros Altos: em média, a taxa de juros para empréstimo pessoal não consignado é de 21,37% ao mês. É a segunda maior taxa média de juros do mercado, bem acima da média, que atualmente é de 7,18% ao mês (Banco Central, maio de 2016).

  • Valores liberados não são muito grandes

  • Não há uma plataforma 100% online de empréstimo. Estamos em pleno século XXI, e várias empresas de empréstimo online já conseguem fazer isso tudo pela internet, com a mesma segurança.

Custos

Taxa de juros: em média, 21,37% ao mês para o empréstimo pessoal não consignado. Varia de acordo com a sua análise de risco de crédito e modalidade do empréstimo. (dado de junho de 2016).

Tarifas: Não há cobrança de taxa de confecção de cadastro! Mas fique atento a eventuais taxas extras antes de fechar o seu empréstimo.

IOF: É o imposto sobre operações de crédito. Geralmente é de 0,38% + 0,0041% ao dia sobre o valor do crédito. Fique sempre atento a esse custo antes de fechar o empréstimo!

Cuidado! Taxas como tarifas de intermediação ou impostos (como é o caso do IOF) podem encarecer o custo total do seu empréstimo sem que você perceba. Sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) antes de fechar um empréstimo.

Documentos necessários

  • Documento com foto (RG ou CNH)

  • CPF (se já estiver no documento de identificação, não precisa se preocupar com isso)

  • Comprovante de Residência (conta de gás, luz, telefone, etc com menos de 90 dias)

  • Dois últimos Comprovante de Rendimento originais (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)

  • Extrato bancário (contendo o último crédito do salário)

  • Recibo da declaração de imposto de renda (caso você esteja optando por antecipação da restituição do IR)

Tipos de empréstimo

Crédito Pessoal: O primeiro tipo de empréstimo da Crefisa é o Crédito Pessoal, modalidade que oferece, de forma simples, um empréstimo pessoal para pessoas físicas.

Antecipação do 13º Salário: Nessa modalidade de linha de empréstimo pessoal, o cliente pode antecipar o dinheiro do 13º salário no momento que mais precisa. O crédito vai direto na sua conta. A primeira parcela pode ser contratada de abril a agosto e a segunda de setembro a dezembro.

Antecipação do Imposto de Renda: Nesse empréstimo pessoal, o cliente recebe a antecipação do seu imposto de renda na sua conta, quando precisar. Serviço disponível de março a maio e as pessoas aptas a contratar esse serviço são as mesmas das opções anteriores.

Cartão magnético: A última opção de empréstimo é destinada aos pensionistas do INSS que recebem seu benefício por cartão magnético. O serviço pode ser contratado de segunda a sábado, basta ir até uma das lojas Crefisa. Opção disponível apenas para beneficiários do INSS.

Passo a passo: como fazer empréstimo na Crefisa

Acesse o site da Crefisa e confira as opções de empréstimo. Já expliquei aí em cima quais são os 4 tipos :

  • Crédito Pessoal

  • Antecipação 13º Salário

  • Antecipação IR

  • Cartão Magnético

Agora entre o contato com a Crefisa. Você pode escolher diversos modos: pedir para eles te ligarem, marcar horário ou ir direto numa loja.

Ao fazer contato, confirme a documentação necessária e todos os custos! Assim você já se organiza para levar tudo certinho até uma loja.

Após ir até a loja da Crefisa, a aprovação do empréstimo é bem rápida, e o valor é creditado na sua conta bancária em até 24 horas úteis após a aprovação (exceto nas análises feitas na sexta ou sábado).

Depois disso, basta ficar de olho e pagar as parcelas em dia! (Dica: coloque em débito automático).


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos