Como fazer empréstimos no banco do brasil

Como fazer empréstimos no banco do brasil

Publicado em 19/03/2019 às 19:19


Os empréstimos pessoais disponíveis no Banco do Brasil são:

  1. Empréstimo consignado: Essa modalidade de empréstimo é para pessoas em que trabalham em empresas com convênio como Banco do Brasil. O pagamento do empréstimo é descontado da folha de pagamento com parcelas fixas, em até 96 meses e a primeira parcela em até 180 dias.

  2. Crédito Salário: Assim como o nome sugere, para pedir esse tipo de empréstimo é necessário que você tenha uma conta corrente ativa e receba salário no Banco do Brasil. O valor fica disponível imediatamente em sua conta corrente. O prazo de pagamento é de até 96 meses, com parcelas fixas e prazo de até 180 dias para a primeira parcela.

  3. Crédito Benefício: Esse tipo de empréstimo é destinado para pensionista ou aposentados que recebem o benefício do INSS no Banco do Brasil. Da mesma forma que o crédito salário, o crédito fica disponível no momento da contratação, sendo uma ótima opção para quem precisa de dinheiro urgente. As parcelas do pagamento são fixas e o prazo de pagamento é de até 72 meses.

  4. Empréstimo automático: Para solicitar empréstimo automático tudo o que você precisa é ter uma conta corrente ativa e ter limite de crédito disponível em sua conta. Caso você já tenha limite de empréstimo disponível, basta solicitar o valor e escolher a data de pagamento de sua preferência. O pagamento pode ser parcelado em até 60 parcelas e o dinheiro é liberado automaticamente.

  5. Renovação de empréstimos: Se você já pegou um empréstimo com o Banco do Brasil, mas precisa fazer um novo empréstimo, essa é a modalidade certa para você. No Banco do Brasil é possível renovar o seu empréstimo sem necessitar realizar um novo contrato. A forma e o prazo de pagamento serão atualizados para se adequar ao seu orçamento mensal.

  6. Cheque especial: Esse tipo de empréstimo está disponível aos clientes do Banco do Brasil com limite de crédito disponível. O valor do cheque especial estará disponível na conta para que ser utilizado pelo cliente quando ele quiser. O pagamento do cheque especial é feito atrás do depósito de dinheiro em sua própria conta. No entanto, as taxas de juros do cheque especial são muito altas, e deve ser evitado.

 

Para conseguir um empréstimo pessoal no Banco do Brasil é necessário que você já tenha conta corrente no próprio banco.

 

Para quem já é correntista é possível pegar um empréstimo pessoal no internet banking ou no caixa eletrônico. Para isso o banco deve ter liberado um limite pré-aprovado.

Caso o valor pré aprovado não seja suficiente ou as condições do empréstimo não sejam boas, procure o gerente da sua agência. Para adiantar leve documentos que comprovem sua renda dos últimos três meses e também uma cópia da sua última declaração de imposto de renda da pessoa física com o recibo de entrega (caso você tenha declarado imposto de renda).

Para quem não tem conta corrente no Banco do Brasil (BB)

Se você ainda não é correntista precisará abrir uma conta. Para isso vá até uma agência com: RG, CPF, comprovante de renda atualizado, comprovante de renda dos últimos três meses  uma cópia da sua última declaração de imposto de renda da pessoa física com o recibo de entrega (caso você tenha declarado imposto de renda). Mas, mesmo assim, pode ser que você abra a conta corrente e não tenha seu crédito aprovado.

Pessoas com restrição podem fazer empréstimo no Banco do Brasil: é possível?

Muito difícil, geralmente os bancos aprovam empréstimos para quem tem restrição no nome e está negativado. De toda forma, se você já tem conta no Banco do Brasil veja se você tem algum empréstimo pré-aprovado (ver explicação acima) para negativado. Mas se ainda não tem conta na Banco do Brasil, dificilmente conseguirá abri-la com nome sujo.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos