Como fazer um empréstimo rápido e seguro

Como fazer um empréstimo rápido e seguro

Publicado em 25/05/2019 às 15:15


O mercado de empréstimos online vem crescendo no Brasil. Isso porque solicitar pela internet economiza seu tempo e evita se deslocar. Porém, nem todos os sites são confiáveis e muitos aplicam golpes. Por isso, é fundamental se informar e conhecer bem a empresa antes de contratar crédito. Tomando alguns cuidados e pesquisando bastante, é possível fazer um empréstimo rápido e seguro.

No artigo a seguir preparamos dicas fundamentais para evitar fraudes e ter sucesso na operação. Além disso, você vai ver que fazer o processo pela internet pode ser bem vantajoso e conhecer instituições seguras.

Cuidados: passo a passo para evitar fraudes

Primeiramente, saiba que nenhuma empresa pode cobrar quaisquer taxas para liberar o crédito. As fraudes são bastante comuns nesse ramo e nessa hora todo cuidado é necessário. Por isso, também consulte o CNPJ da empresa em questão no site da Receita Federal para saber se é verdadeiro.

Feito isso, entre em sites como Reclame Aqui e procure pelo nome da empresa e confira as avaliações dos consumidores. Não deixe de pesquisar nas redes sociais, pois além de perceber a credibilidade, também é possível verificar outras opiniões. É importante, ainda, ver como é apontada pela mídia.

Desconfie também se a instituição oferecer uma parcela que supere 30% da sua renda mensal. Isso é proibido por lei; não deixe de questionar se acontecer. Pode ser simplesmente um erro de cálculo ou uma ação de má fé.

É direito do cliente ter acesso ao valor mínimo e máximo do CET (Custo Efetivo Total) ao ano daquela instituição. Isso representa a somatória da mensalidade, de todos os juros e encargos.

Antes de navegar no site, você deve verificar se tem o certificado de segurança. Fica do lado esquerdo do campo da URL, onde está escrito “seguro”. Observe, ainda, o rodapé da página inicial, onde deve haver um selo SSL, um padrão global em tecnologia de segurança.

Quando o empréstimo estiver em fase de fechamento, leia o contrato com atenção. Se possível, avalie o documento junto de um profissional da área.

Inclusive, é importante destacar que muitas instituições não emitem propriamente o crédito e contam com bancos parceiros. Por isso, o contrato pode vir com nome de outras empresas diferentes de onde você fechou negócio. Se tiver qualquer dúvida quanto a isso, contate a empresa antes de assinar o documento. Assim, você consegue um empréstimo online rápido e seguro.

Como fazer um empréstimo online rápido e seguro

Para fazer um empréstimo de maneira rápida, é importante preencher todas as informações solicitadas e agilizar o processo. Agora, se a preocupação é com segurança, siga as orientações que recomendamos anteriormente para ficar bem protegido contra possíveis golpes.

Nos sites das instituições, é necessário fazer uma simulação do empréstimo. Depois, você fica sabendo as condições de pagamento de acordo com o valor e prazo estipulados.

Ao dar continuidade, você deverá completar os seus dados pessoais na ficha cadastral. Enviando o formulário, você descobre o seu perfil se enquadra na qualificação da empresa e se pode ser atendido. Assim, fica ainda mais fácil acessar um empréstimo online rápido e seguro.Em caso positivo, um consultor deve entrar em contato com o número de telefone registrado. Esse profissional será o responsável por dar andamento ao seu processo e explicar os procedimentos, como a documentação necessária.

Vantagens do empréstimo online

Fazendo um empréstimo online não é preciso se deslocar até o banco e enfrentar longas filas. Você não sai do conforto da sua casa e pode fazer tudo pelo computador, ou até mesmo pelo smartphone. Evitando grandes deslocamentos e esperas se economiza tempo e dinheiro.

A tecnologia também ajuda na hora de comparar taxas e preços. Não é preciso ir de agência em agência perguntando e muito menos ficar ligando em todos os lugares. Ainda por cima, é muito simples de compilar todas as informações em uma planilha para fazer a comparação.

O processo online permite que as empresas não precisem gastar tanto papel quanto uma agência tradicional. Isso é de suma importância, também em relação à preservação do meio ambiente e responsabilidade social.

As instituições que realizam empréstimo online não possuem grandes agências, resultando em menores custos operacionais. Ou seja, as transações são mais baratas e as taxas de juros, mais baixas.

Por fim, as instituições são transparentes. Ao fazer a simulação, dá para saber exatamente quando e o quanto vai pagar. Você sabe o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, as taxas reais de juros e o valor exato das parcelas. Lembrando que a informação do CET é uma obrigação para qualquer instituição financeira. Isso garante um empréstimo online rápido e seguro.

 


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos