Como financiar um carro?

Como financiar um carro?

Publicado em 19/08/2019 às 19:21


Vivemos em uma realidade econômica onde são poucos os que conseguem comprar um veículo a vista, ao menos que a pessoa tenha guardado o valor por um período.

 

 

 

Adquirir um veículo hoje em dia significa pegar o dinheiro emprestado com o banco. O financiamento surge como uma opção para a compra, porém, deve realmente ser utilizado como a última opção, devido às taxas de juros e burocracia elevadas.

 

 

Outras possibilidades mais interessantes seriam o consórcio, leasing e um empréstimo simples diretamente ao banco (normalmente as taxas de empréstimos são menores), mesmo assim, se optar por um financiamento, procure obter várias propostas de diferentes bancos, observar as condições e avaliar sua situação financeira atual, antes de tomar a decisão.

 

Na concessionária eles vão mostrar os diferentes tipos de financiamento na hora de comprar um carro. Mais e bom voce se informar das diferentes opções para financiar ele, e sempre tentar financiar a mínima quantidade possível assim pagará menos juros.

 

 

1. Entenda sua pontuação de crédito antes de ir para a concessionária

 

Se há sempre um tempo para verificar e acompanhar o seu relatório de crédito e pontuação , é antes de você obter um empréstimo de carro.

O negócio é o seguinte: ao contrário das hipotecas ou do cartão de crédito, você normalmente consegue um empréstimo de carro, mesmo que tenha um crédito muito ruim - você pagará apenas (muito) mais. O motivo? É relativamente fácil para os bancos reaverem um carro se você não pagar.

Mas se você tem crédito incerto, é provável que você até tenha um empréstimo, então você não vai querer perguntar se há uma taxa mais baixa disponível. Os concessionários sabem disso e ganham muito dinheiro com isso.

Depois de saber sua pontuação de crédito, você pode descobrir se você pode qualificar para as melhores taxas de empréstimo de carro.

Concessionárias muitas vezes anunciam taxas de juros muito boas em carros novos: 2,9%, 1,9%, às vezes até 0%. O que eles deixam nas letras miúdas é que essas taxas estão disponíveis apenas para compradores com o melhor crédito.

Compradores com pontuação de crédito aibaxo de 700 ainda podem obter uma boa taxa de juros, mas podem não se qualificar para as melhores promoções. Depois disso, as taxas aumentam rapidamente. Os mutuários com pontuação de crédito abaixo da média (abaixo de 650) podem receber taxas de empréstimo de 10% ou mais.

Quanto menor a sua pontuação de crédito, mais importante se torna a loja e certifique-se de que você está recebendo a melhor taxa que um banco pode lhe oferecer. Sim, você pode ter que pagar mais do que alguém com um bom crédito, mas talvez não precise pagar a primeira taxa oferecida por alguém.


Para conferir os empréstimos e as parcelas para sua melhor confira nosso comparador de empréstimos ou confira nosso assistente abaixo


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos