Como funcionam os cartões de crédito.

Como funcionam os cartões de crédito.

Publicado em 10/12/2019 às 21:29


O Cartão de Crédito é um dos métodos mais comuns em todo o mundo. 

Ao contrário do cartão de débito, as compras são somadas e abatidas do limite disponível. Geralmente dez dias antes do vencimento da fatura o cartão “fecha”; isso significa que as compras feitas dali em diante virão apenas no próximo mês. 

Esta data é comumente chamada de “melhor data para compras”, já que teoricamente, existe um prazo maior para o pagamento. Normalmente, os cartões também possuem modalidades para uso no exterior. Deste modo, funciona da mesma maneira, porém, com o cálculo feito em conversão da moeda estrangeira para a local na data que o cartão “fecha”.

Para o comerciante, as compras a crédito acabam não sendo tão vantajosas assim, pois, além de pagar o terminal de venda (famosa maquininha) eles também perdem um percentual descontado de cada transação que realiza.

 

Então você encontrou o melhor cartão de crédito. Qual fazer agora?

Escolher o melhor cartão de crédito é uma decisão importante, mas não pare por aí. Use seu cartão da maneira certa para aproveitar ao máximo seu dinheiro. Se você estiver tentando estabelecer crédito, pague sua fatura integralmente todos os meses e não use muito do seu crédito disponível. E se você está tentando acumular recompensas, use seu cartão para compras diárias e pague sua conta todo mês. O cartão de crédito que você escolher deve ajudá-lo a atingir suas metas financeiras da maneira mais acessível e eficiente possível, esteja você tentando melhorar seu historial de crédito, pedir dinheiro emprestado ou ganhar recompensas. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações em nosso filtro comparador de cartões.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões