Como ganhar pontos para fazer cartão de credito

Como ganhar pontos para fazer cartão de credito

Publicado em 17/07/2019 às 10:44


Dicas para ganhar pontos no cartão de crédito

 

Se você estaciona seu carro, faz uma tatuagem, compra ração para seu cachorro, contrata um personal trainer, compra a camisa do seu time do coração, anda de táxi… e mais centenas de outras coisas no seu dia-a-dia, você pode ganhar pontos!

Faz tudo isso e não acumula nada? Bora mudar isso aí, agora!

1) Usando seu cartão de crédito

De uma vez por todas, eu lhes digo. O cartão de crédito não é e não precisa ser um vilão da sua vida financeira. Desde que ele seja usado com consciência. Sei que parece óbvio, mas não custa reforçar: só gaste se você tem dinheiro para pagar a fatura!!!

Tem gente que ainda passa o cartão e fica a espera de um milagre até o dia do vencimento da fatura.

Não tem fé que dê jeito nisso. Compre só o que você sabe que pode pagar e ponto final.

Dito isso, concentrar boa parte dos gastos que você tem no mês (com loja, supermercado, farmácia, cinema, restaurante etc.) no cartão de cartão de crédito pode ser uma ferramenta de controle e de acúmulo de pontos.

ATENÇÃO! Jamais, nunca, em hipótese nenhuma pague o mínimo do cartão. Quando você paga o mínimo automaticamente aceita pagar os juros mais caros do mercado pelo financiamento do restante da fatura que você não pagou. É aí que nasce o tal efeito bola de neve.

Cartão de crédito é legal pra acumular pontos? É! Desde que você tenha controle sobre os seus gastos.

COMO FUNCIONA:

Os cartões de crédito que têm programas de fidelidade te dão PONTOS por dólar gasto. Você gasta em real mas a conta que eles fazem para te dar PONTOS é em dólar.

Por exemplo, 1 dólar (mais ou menos R$3,20 na cotação atual) = 1 ponto. Em uma fatura de 1000 reais, você acumularia cerca de 310 pontos.

Essa relação ponto X dólar varia muito de cartão para cartão. Então, a primeira coisa que você precisa saber é quantos pontos seu cartão te dá por cada dólar gasto.

Quanto mais pontos por dólar, melhor. Consiga essa informação, faça um levantamento com alguns cartões diferentes (sempre levando em conta o valor da anuidade), negocie e fique com o cartão de crédito mais vantajoso. Não tenha medo de pedir desconto na anuidade. Isso existe e depende muito do seu poder de barganha e relacionamento com o seu banco ou gerente.

2) Comprando em lojas credenciadas a algum programa de fidelidade

É quando você decide comprar um produto em uma loja que tenha o próprio programa de fidelidade ou que esteja vinculada a outro programa maior, como a Multiplus.

Sempre fazendo aquela pesquisa básica pelo melhor preço, claro.

Veja se a loja está cadastrada a uma rede de fidelidade e qual é esta rede.

A Multiplus tem mais de 364 empresas parceiras. São milhares de produtos ou serviços para você acumular PONTOS. No site da Multiplus você confere a lista com todos eles e também o passo a passo de como acumular pontos em cada loja parceira.

 

Você acumula um pouquinho aqui, outro pouquinho acolá… e quando junta tudo fica com um super poderes em PONTOS! Concentrar a maior quantidade de PONTOS no mesmo lugar é a melhor maneira de bombar seus PONTOS.

Então, quando você compra em uma loja que oferece um programa de fidelidade, você pode acumular PONTOS duas vezes.

Você acumula os PONTOS do programa de fidelidade da loja que podem ser convertidos em produtos ou descontos e se pagar no cartão de crédito acumula PONTOS pelo programa de fidelidade do seu cartão também.

Uma única compra = duas pontuações acumuladas.

 

3) Fazendo exercício físico

Você é aquele que diz que não pratica exercício físico nem se te pagarem?!

Pois reveja seus conceitos. Tem gente pagando para você suar a camisa!!!

Você pode baixar um APP chamado “Heartbit” e de acordo com seu desempenho, se você bater as metas diárias de exercícios, acumula PONTOS.

E aí pode transferir esses PONTOS para a Multiplus e trocar por diversos produtos. Quem sabe até um jantar especial em um restaurante bacana? Depois do esforço você vai poder se esbaldar sem culpa… nem no bolso, nem na balança!

 

Revendo sua atividade com cartão de crédito:

Todo mês, o emissor do cartão de crédito enviará a você uma fatura que inclui o que  tem que pagar para cumprir com o seu pagamento mínimo, a data de vencimento e uma lista das transações que foram lançadas na sua conta desde sua última fatura. É uma ótima ideia rever essas transações para garantir que todas as transações foram feitas por você e que não há diferenças. Você também quer garantir que seu último salário foi aplicado corretamente à sua conta. Se alguma compra tiver sido cobrada na sua fatura  confira que se ela está certa. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações em este link -> cartões de crédito .


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões