Como mudar cartão de credito tim

Como mudar cartão de credito tim

Publicado em 14/11/2019 às 01:23


Como cancelar Recarga Automática TIM

 

A Recarga Automática é uma função oferecida para quem tem um plano pré-pago ou controle da TIM e não quer se preocupar em ficar recarregando o celular.

 

Com ela, você escolhe um valor e o dia que quer que essa quantia seja creditada no seu celular. Assim, seu aparelho recebe créditos todo mês sem você precisar fazer nada.

Porém, pode ser que você não tenha gastado todos os seus créditos e não queira que a recarga seja feita. Ou então, não está satisfeito com a recarga automática e quer cancelar o serviço de vez.

O que fazer nesses casos?

Esse post vai te ensinar como cancelar a recarga automática da TIM passo a passo, seja ela a recarga programada ou a recarga Express. Confira!

Como cancelar Recarga Programada TIM?

A Recarga Programada da TIM pode ser cancelada através dos mesmos canais de contratação: pelo Recarga Express, pelo app Recarga TIM ou por meio de ligação.

Por isso, você pode:

  • Ligar do seu celular TIM para o número *244, seguir as instruções de voz e solicitar o cancelamento;

  • Entrar no site do Recarga Express e informar o seu número de celular no campo indicado para gerenciar a sua recarga automática;

  • Baixar o aplicativo Recarga TIM (disponível para Android e iOS) e seguir as instruções para cancelar o serviço de Recarga Programada;

  • Fazer o download do app Meu TIM e seguir as instruções para fazer o cancelamento da recarga automática.

Tentei cancelar através desses canais e a cobrança continua sendo feita, e agora?

 

Se você já solicitou o cancelamento do serviço, mas os valores das recargas continuam sendo debitadas do seu cartão de crédito automaticamente , você tem duas alternativas para resolver o problema:

  • Entrar em contato diretamente com a operadora por meio de um dos canais de atendimento disponíveis para falar com um atendente. Veja aqui qual é a melhor forma de falar com a TIM;

  • Falar com a operadora do seu cartão de crédito e pedir para cancelar o pagamento da recarga cobrado pela TIM todo mês.

Troquei de cartão de crédito, mudar o cartão?

Se você trocou de cartão ou deseja  a cobrança da sua recarga automática seja feita em um cartão diferente, não é preciso cancelar o serviço. Basta mudar o número de cartão no cadastro da recarga programada.

Para mudar o número do cartão, você pode:

  • Ligar do seu celular TIM, seguir as instruções de voz  para solicitar a alteração;

  • Entrar no site do Recarga Express, informar o seu número de celular no campo indicado para gerenciar a sua Recarga Automática e, então, trocar o meio de pagamento;

  • Acessar o aplicativo Recarga TIM e seguir as instruções para mudar o cartão de crédito usado para cobrar o serviço de recarga programada;

  • Entrar no Meu TIM e seguir as instruções para fazer a alteração do pagamento da recarga automática.

 

Revendo sua atividade com cartão de crédito:

Todo mês, o emissor do cartão de crédito enviará a você uma fatura que inclui o que  tem que pagar para cumprir com o seu pagamento mínimo, a data de vencimento e uma lista das transações que foram lançadas na sua conta desde sua última fatura. É uma ótima ideia rever essas transações para garantir que todas as transações foram feitas por você e que não há diferenças. Você também quer garantir que seu último salário foi aplicado corretamente à sua conta. Se alguma compra tiver sido cobrada na sua fatura  confira que se ela está certa. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações em este link -> cartões de crédito .


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões