Confira essas 6 Dicas antes de escolher um Seguro Residencial

Confira essas 6 Dicas antes de escolher um Seguro Residencial

Publicado em 18/11/2019 às 10:27


Antes de fazer um seguro residencial é importante se atentar em alguns pontos para economizar dinheiro e otimizar o serviço, vamos a eles:

  • Não feche negócio logo no primeiro contato. A mesma empresa pode ter diferentes planos e serviços, procure pensar sempre na relação custo/benefício para escolher a melhor.
  • As coberturas extras podem encarecer muito o seguro. Por isso, avalie bem quais extras são realmente necessários e indispensáveis. Adicionais devem estar em 5% e 20% da cobertura principal
  • Saiba sempre qual o valor da franquia. Esta informação é muito importante para o seu planejamento financeiro e pode ser determinante para tomada de decisão.
  • Algumas seguradoras oferecem descontos em múltiplos produtos. Por exemplo, ter um seguro de carro em uma seguradora pode fazer com que você ganhe um desconto no seguro residencial se optar pela mesma empresa.
  • Uma boa cobertura envolve também se ela é vantajosa em caso de acionamento.  É importante ter conhecimento de qual o procedimento em caso de acionamento; tempo de reparos, trâmites burocráticos.
  • Uma indenização justa de indenização varia entre 50 a 60% do valor do imóvel.

Tudo isso deve influenciar em sua decisão.

Caso opte por coberturas extra, é interessante, uma vez por ano, reavaliar estas coberturas, para ver se é possível retirar alguma. Com o passar do tempo, é possível que se invista em segurança, por exemplo, e determinada cobertura extra não se torne mais necessária.


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos