contas bancárias

contas bancárias

Publicado em 10/12/2019 às 22:07


Tipos de contas bancárias 


As contas bancárias são produtos essenciais ao executar qualquer tipo de gestão com o banco, desde o mais simples ao mais complexo. Mas na hora de contratar um deles, podem surgir questões sobre os aspectos a serem considerados para avaliar as diferentes ofertas existentes no mercado.

Existem diferentes tipos de contas bancárias, então você deve ter em mente como e para que você vai usá-los. Vamos ver abaixo alguns tipos de contas bancárias.


 

Conta corrente : é uma conta básica para realizar operações diárias, como renda, pagamentos, débitos diretos, transferências ou saques de dinheiro em caixas eletrônicos. O proprietário também pode sacar o dinheiro a qualquer momento. É um produto principalmente operacional e não tão focado em economizar.

 

Conta poupança: é semelhante à conta corrente, mas a principal diferença é que o dinheiro depositado gera uma pequena quantia na conta, isto é, com o passar do tempo, a remuneração é recebida por ter a poupança na mesma.

 

Conta de folha de pagamento : é uma variante da conta corrente em que, como requisito essencial, é exigido o débito direto da folha de pagamento ou pensão do proprietário. Em troca, a entidade oferece certas vantagens, como redução de comissões, presentes ou várias promoções.

 

Agora que você já conhece um pouco das diferentes contas bancárias, opte pela sua, boa sorte.

 

 


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes