Contas bancarias que preciso ter

Contas bancarias que preciso ter

Publicado em 19/03/2019 às 02:08


Você sabe quantas contas bancárias precisa ter?



Ter mais de uma conta bancária significa ter mais opções de crédito disponíveis em seu nome e mais lugares para guardar dinheiro. Contudo, será que é necessário ter tantas contas bancárias em um único nome? Ou ainda, quantas contas bancárias é importante ter? Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre ter mais de uma conta bancária e a quantidade ideal para você.

Há diversas vantagens em ter mais de uma conta bancária, sendo a primeira delas a organização financeira. É possível ter uma conta destinada somente a um fundo de emergência, uma conta corrente para movimentações corriqueiras, outra conta empresarial, uma conta poupança para a educação dos filhos, uma conta salário, entre muitas outras opções. A relação em ter várias contas bancárias deve ter um propósito pré-definido.

Portanto, as questões anteriores podem ser respondidas das seguintes formas: não há um limite mínimo, máximo ou um número exato que defina quantas contas bancárias você precisa ter. O que irá definir a quantidade ideal para você, são os seus objetivos e suas necessidades. Caso você tenha a necessidade de utilizar uma conta salário, uma conta poupança e uma conta corrente, você deverá ter três contas bancárias. Esse cálculo é tão simples quanto parece.

Não tenha mais que o necessário

Embora não haja um limite para a quantidade de contas bancárias que você precisa ou possa ter, é sempre importante lembrar que algumas contas cobram taxas administrativas, como a conta corrente, por exemplo. Não se deixe iludir por propagandas e benefícios cedidos pelas instituições financeiras na hora de abrir uma nova conta bancária, pois elas podem cobrar taxas e tarifas que você nem mesmo esperava.

Outro ponto importante é que ter mais de uma conta bancária exige muita organização, sendo assim você pode acabar perdendo muito tempo com o gerenciamento delas. Por isso é importante avaliar as suas reais necessidades e abrir contas de acordo com as suas necessidades e objetivos para economizar.

Quantas contas bancárias você precisa ter?

Para descobrir, coloque no papel todas as suas necessidades. Nesta categoria, alguns itens devem ser enquadrados, como: conta salário, conta para o fundo de emergência, entre outras necessidades. Além disso, você deverá traçar todos os seus objetivos de economia, caso tenha algum. Se você não deseja misturar os diferentes planos de economia, então você deverá considerar a abertura de mais de uma conta poupança, já que esta modalidade não cobra taxa.

Mas caso você tenha muitas contas bancárias que são utilizadas para a mesma finalidade, você deve considerar cancelá-las, ainda mais se houver taxas administrativas embutidas nelas. A melhor opção de conta bancária é a poupança, pois não há nenhum tipo de taxa para quem utiliza este tipo de conta. Contudo, a conta poupança nem sempre atende a todas as necessidades, como é o caso da conta corrente que oferece até mesmo uma linha de crédito já pré-aprovada para ser utilizada.

Para concluir, você deve optar por atender às suas necessidades sem que isso afete o seu orçamento com diversas cobranças de taxas administrativas. Como opção, você ainda pode optar por fazer uma conta bancária digital, uma modalidade de conta que também anula totalmente o pagamento de taxas. Elas podem ser feitas através de algumas instituições financeiras bastante conhecidas, como o Itaú, Banco do Brasil, Santander e o Bradesco.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes