Diferença entre Crédito Pessoal e Consignado

Diferença entre Crédito Pessoal e Consignado

Publicado em 12/12/2019 às 11:21


Diferença entre Crédito Pessoal e Consignado

 

Empréstimos sempre são uma alternativa normalmente atrativa para pagamentos de dívidas ou compra de veículos e imóveis. Basicamente, essas duas modalidades possuem a diferença básica da maneira na qual o valor é cobrado do cliente.

 

O crédito consignado é uma forma de empréstimo voltado à aposentados, trabalhadores do setor privado, pensionistas e servidores públicos . A vantagem é que ele possui juros mais baixos do que o cheque especial, descontando as parcelas direto da folha de pagamento, possibilitando a contratação mesmo em caso de nome negativado, e também permite dividir em diversas parcelas.

 

O crédito pessoal é destinado a quem possui conta em bancos e os seus serviços (conta corrente, conta salário, cheque, cartão de crédito). Neste caso, é obrigatório estar com o nome limpo, pois as financeiras realizam consulta do nome no SCPC ou Serasa. As taxas de juros variam e o prazo de pagamento costuma ser, em média, em até 24 vezes, através de boleto bancário, cheque ou débito automático na conta corrente.

 

Para conferir os empréstimos e as parcelas para sua melhor confira nosso comparador de empréstimos ou confira nosso assistente abaixo.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos