Empréstimo Itau como solicitar

Empréstimo Itau como solicitar

Publicado em 21/05/2019 às 15:26


Como conseguir empréstimo no Itaú


Vamos falar sobre como conseguir um empréstimo no Itaú?

Porém,antes vamos falar um pouquinho de empréstimo no geral.

Quando você decidir em qual  instituição bancária vai solicitar  um empréstimo pessoal, é importante entender o que é e quais são as suas finalidades. Também chamado de crédito pessoal, o empréstimo é um serviço de financiamento prestado pelos bancos destinado à compra de bens de consumo ou outros produtos.

Agora, vamos em frente. Continue com a gente e saiba mais sobre o empréstimo Itaú

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é uma empresa brasileira que atua em 20 países pelo mundo e conta com um time de mais de 100 mil colaboradores. Neste artigo, nós forneceremos todas as informações necessárias para você consiga pegar um empréstimo no Itaú, banco que é líder de desempenho no Brasil.

Quem pode pegar empréstimo no Itaú

O empréstimo pessoal pode ser concedido a qualquer indivíduo maior de 18 anos, que possua conta corrente no banco Itaú e não apresente nenhum impedimento nos fatores analisados.

O que é analisado antes de você pegar um empréstimo no Itaú

A concessão de empréstimo segue um processo rigoroso de análise e o gerente cumpre normas estabelecidas pelo banco. Caso haja fatores impeditivos, a concessão de empréstimo fica comprometida. Para que uma operação de empréstimo seja aprovada são avaliados:

  • O cadastro do cliente

  • Sua renda

  • Capacidade de pagamento

  • Histórico de movimentação da conta

  • Apontamentos cadastrais existentes no CPF (situação do documento na Receita Federal, cadastros em órgãos de proteção ao crédito etc.)

Como pegar empréstimo pessoal no Itaú

Para quem é correntista, o banco oferece uma ótima oportunidade: o crédito pré-aprovado. Com ele você pode pegar um empréstimo pessoal no internet banking ou no caixa eletrônico, para utilizar quando precisar, sem burocracia, sem delonga e sem imprevistos.

Caso o valor pré-aprovado não seja suficiente ou as condições de empréstimo não sejam favoráveis, procure o gerente de sua agência ou busque a central de atendimento do banco.

Para quem não é correntista, será necessário abrir uma conta no banco. Vá a uma agência levando os documentos abaixo:

  • RG e CPF

  • Comprovante de renda atualizado

  • Comprovante de residência recente (emitido dentro de 90 dias)

  • Uma cópia de sua última declaração de imposto de renda de pessoa física, com o respectivo recibo de entrega.

  • É importante ressaltar que abrir a conta não garante que o empréstimo será concedido.

Como o empréstimo pessoal no Itaú é disponibilizado na conta

Nessa modalidade de empréstimo, o valor é creditado automaticamente na sua conta no mesmo dia da contratação. O limite é estipulado a partir de uma avaliação automática feita com base nos fatores citados no item anterior. As condições de empréstimos podem variar diariamente, portanto é necessário conferir atentamente quais as condições antes de contratar.

Vantagens de pegar empréstimo no Itaú

  • Possibilidade de realizar o pagamento de suas parcelas em até 48 vezes

  • Carência de 90 dias para quitar a primeira parcela

  • Você pode escolher a data para realizar o pagamento de suas mensalidades

  • O Itaú possui um seguro que garante o pagamento das parcelas de seu empréstimo pessoal, caso ocorra algo inesperado, como desemprego ou problemas de saúde

Desvantagens de pegar empréstimo no Itaú

  • A taxa de juros do empréstimo pessoal é alta, cerca de 4,54% ao mês. Comparado aos seis maiores bancos, o Itaú encontra-se em quinto lugar no ranking. Aplicando essa taxa, se você fizer um empréstimo de mil reais por seis meses, por exemplo, pagaria mais de R$ 200,00 só em juros.

  • É cobrado o IOF ( Impostos sobre Operações Financeiras) com uma taxa de juros 4,50% a.m.

  • O Custo Efetivo Total (CET) varia de acordo com o financiamento feito, onde a taxa de juros pode chegar em até 8,99% a.m.


Outros tipos de empréstimo no Itaú

Crédito consignado

É um empréstimo com pagamento indireto, ou seja, as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento do indivíduo.

Esta modalidade é mais segura para quem está emprestando, porque a cobrança é praticamente automática e a responsabilidade é da empresa empregadora, do sindicato ou do órgão do governo.

Por isso esse tipo de empréstimo pode ser concedido inclusive para pessoas com nome em registro de inadimplência no SPC ou no Serasa. No entanto é importante lembrar que a concessão do empréstimo está sujeita à análise cadastral e de crédito, existência de margem disponível para a consignação em seu salário e aprovação por seu empregador.

O Itaú oferece as seguintes vantagens nessa modalidade de empréstimo:

  • Taxas de juros menores

  • Não é necessário justificar o uso dos recursos

  • O dinheiro é depositado diretamente em sua conta

  • Carência de 60 dias para quitar a primeira parcela

  • As parcelas são descontadas diretamente de sua folha de pagamento

Crédito com garantia

Nesta modalidade, os seus bens são colocados como garantia na contratação do crédito. Através desse processo, conseguem-se juros mais baixos pela redução de risco que a operação passa a ter. Para contratar é preciso ser correntista no Itaú, ter limite pré-aprovado e investimentos elegíveis.

Clientes que têm investimento no Itaú podem utilizá-los como garantia para fazer empréstimos e realizar seus projetos, sem necessidade de resgatar suas aplicações. Entre os bens aceitos estão veículos em nome do indivíduo que está solicitando o crédito, ou imóvel já quitado, também em nome da pessoa.

Essa opção está sujeita à aprovação de crédito e à análise dos investimentos dados em garantia. Você pode contratar pelo Itaú 30 horas na internet, no celular, nos caixas eletrônicos e também no telefone. Se preferir, vá a uma das agências.

Antecipação do 13º salário

Para aqueles que recebem o salário pelo Itaú, não é necessário esperar o fim do ano para receber o 13º salário. Ao solicitar a antecipação, se aprovada, o dinheiro vai direto para a sua conta.

Para facilitar o pagamento, o débito para o pagamento da antecipação acontece automaticamente na sua conta-corrente em uma única parcela, na data de recebimento da restituição do seu imposto de renda ou no mês de dezembro, o que ocorrer primeiro.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos