Empréstimo nome sujo

Empréstimo  nome sujo

Publicado em 18/11/2019 às 00:23


Entenda como fazer empréstimo com nome sujo

 

Estar com o nome sujo dificulta bastante a liberação de um empréstimo pessoal porque a maioria das empresas sejam elas bancos, financeiras ou até mesmo lojas, consultam o seu CPF antes de fazer qualquer liberação de crédito. Se você tiver restrição no nome, as suas chances de conseguir algum crédito são pequenas. Isso porque essas empresas entendem que você não tem condições de pagar por este empréstimo.

O ideal a ser feito antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo, é limpar o nome e resolver essas pendências o quanto antes, mas se você está precisando de dinheiro urgente, nós temos algumas informações que podem te ajudar.

Limite de empréstimo pessoal com nome sujo

Para fazer empréstimo nome sujo, as empresas que fazem empréstimos pessoais não costumam liberar limites muito altos, portanto, é importante levar em consideração que o valor liberado de crédito vai depender do tamanho da sua dívida. Este limite pode ser aumentado caso todos os pagamentos sejam feitos em dia.

Qual a melhor opção de empréstimo pessoal com nome sujo

 

Uma das melhores opções e que tem menos burocracia para liberação é o empréstimo consignado, onde o valor da mensalidade do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento do solicitante, o limite pode ser um pouco maior porque existe a garantia do pagamento.

Caso você trabalhe em empresa pública ou privada que tenha convênio com algum banco, são grandes as suas chances de conseguir um consignado.

Se tiver a possibilidade de colocar algum bem como garantia, as taxas de juros costumam ser menores, mas vale lembrar que caso você não consiga pagar as parcelas em dia e não tente uma renegociação, o seu bem poderá ser tomado pelo banco para quitar a dívida.

Onde fazer empréstimo pessoal com nome sujo

É importante ser cuidadoso na procura de um banco ou financeira para fazer empréstimo pessoal caso você tenha o nome sujo. Procure sempre por empresas idôneas e que tenham uma boa reputação no mercado.

Também existe a Crefisa, que é dona das taxas mais altas entre quem oferece crédito pessoal.  A Crefisa atualmente cobra uma taxa de 20,28 de juros ao mês, enquanto a Caixa Econômica Federal tem uma taxa de 4,60% . Mesmo com essas taxas, a Crefisa ainda faz consulta ao CPF antes da liberação do crédito. É importante lembrar que eles oferecem crédito para negativado apenas se você for funcionário público ou beneficiário do INSS.

Caso queira optar por empréstimo online, existe a Simplic, um site especializado em empréstimos. Os juros são altos, mas eles possuem uma flexibilidade maior na liberação do empréstimo, o que irá depender apenas do tamanho da sua dívida. Os valores disponibilizados variam entre R$500 e R$2.500.

Vale a pena solicitar empréstimo com nome sujo?

Os empréstimos com nome sujo têm a fama de não valerem a pena, pois cobram altas taxas de juros. Os bancos e financeiras entendem que o consumidor negativado oferece um risco maior de inadimplência e por isso aplicam taxas de juros mais elevadas.

Mas, muitas vezes, o empréstimo pode ser a melhor saída para conseguir dinheiro e organizar suas finanças. Também, analise o motivo pelo qual você ficou com o nome sujo. Se o seu problema é o mau gerenciamento das finanças, busque um especialista que te ajude a gerenciar suas contas para que você não cometa os mesmos erros e acaba se encontrando nessa situação de novo.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos