Empréstimo pelo bolsa família

Empréstimo pelo bolsa família

Publicado em 21/03/2019 às 05:46


Os beneficiários deste programa podem sim obter crédito com linhas específicas e determinadas para pegar dinheiro emprestado, a aprovação veio do Senado Nacional” Se você é beneficiário do “Programa Bolsa Família do Governo Federal” vamos mostrar como fazer o empréstimo pessoal liberado pelo CAE. Seguindo determinação federal a Caixa Econômica Federal e outros bancos nacionais e regionais têm possibilitado o crescimento de microempresas graças ao microcrédito.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento das regiões mais pobres do país, incentivando os negócios, proporcionando aumento de renda, emprego e melhor qualidade de vida aos que ainda se encontram na miséria e na pobreza. Portanto, se você tem alguma fonte de renda própria e é beneficiado com o programa, conseguirá ampliar seu alcance por meio desta possibilidade.

Os valores disponíveis variam de R$ 300 a R$ 15 mil reais de acordo com a renda comprovada e avalista, obrigatório nestes casos. Quem garantir o pagamento do seu contrato não pode comprometer mais do que 30% do valor total do salário, vale lembrar que se houver problemas ele deve arcar com a sua dívida total.

Apesar de estas condições parecerem muitas, com certeza não chegam nem perto do que é solicitado em empréstimo comum com garantias, feito por pessoas físicas e jurídicas sem o benefício e o vínculo com o programa federal. Para quem não possui essa possibilidade de fazer o empréstimo da bolsa família, um indicado é o empréstimo consignado da Caixa.

O passo a passo é o seguinte:

  1. É agendada uma pesquisa cadastral na Caixa Econômica, que será realizada por agentes do próprio banco no domicílio do cidadão junto ao fiador;

  2. Depois de realizada a visita, contam-se oito dias para avaliação e aprovação, ou não, do crédito;

  3. Se o resultado for positivo, o valor é liberado em até 24h na conta do cliente.

Empréstimo para beneficiários Bolsa Família – existe ?

Claro! Como o crédito está ligado ao desenvolvimento de um empreendimento, o cidadão terá orientação dos mesmos agentes assim que o montante for disponibilizado. O apoio é essencial para que a microempresa tenha, de fato, a possibilidade de crescer e ampliar seu alcance na região.

Mas, lembre-se, antes de pensar na possibilidade de fazer um empréstimo do Bolsa Família, é necessário fazer as contas. Coloque no papel o dinheiro que gasta e o dinheiro que recebe com a sua atividade, desta forma saberá se será possível arcar com as parcelas sem atraso e sem comprometimento do orçamento do fiador.

Organize-se financeiramente caso perceba que não conseguirá pagar as mensalidades nas condições do momento. Além disso, tenha total foco para aplicar o dinheiro no que realmente é necessário para o seu crescimento profissional. Tomar atitudes precipitadas pode atrapalhar seus planos.

Empréstimo bolsa família com nome sujo ?

Existe muita especulação a respeito do empréstimo para pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família 2019, no entanto, o ideal é procurar uma agência da Caixa Econômica na sua cidade ou região e se informar melhor sobre todos os aspectos dessa nova modalidade, procure saber também sobre o Plano Progredir Microcrédito do Bolsa Família.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos