Entrega declaração isenção de imposto de renda

Entrega declaração isenção de imposto de renda

Publicado em 20/07/2019 às 03:21


Você sabe como e onde conseguir um empréstimo mais barato?


Pegar um empréstimo às vezes é uma boa saída, mas é preciso tomar muito cuidado para não se endividar. Afinal, ninguém quer perder o controle do orçamento mensal e ter essa operação como a única saída.

Nessas situações, por pouca pesquisa e avaliação, a maioria dos consumidores costumam optar pelo cheque especial ou pegar um empréstimo em bancos tradicionais com taxas de juros altíssimas. Porém, atualmente, existem opções no mercado para quem precisa de um empréstimo mais barato, basta pesquisar um pouco.

Um empréstimo mais barato, com juros menores e bom prazo de pagamento pode evitar maiores problemas financeiros para os consumidores no futuro. É muito importante pesquisar diferentes linhas de crédito para conseguir sanar a dívida com certa facilidade.

Para lhe ajudar a escolher opções mais vantajosas de empréstimo, listamos algumas dicas abaixo, confira!



Evite pegar empréstimos automáticos

Entre as modalidades automáticas de empréstimo estão o cheque especial e o crédito rotativo do cartão de crédito, já velhos conhecidos pelos brasileiros. Ambos têm taxas de juros entre as mais altas do mercado.

De acordo com dados do Banco Central, os juros do cheque especial tem uma média de 327,95% ao ano, e o crédito rotativo tem uma taxa média ainda maior, com 490,3% ao ano. Muitos consumidores costumam optar por esses empréstimos, por conta da praticidade. Eles são praticamente automáticos, por isso os clientes não perdem tempo para contratar o serviço.

Calcule o valor total do empréstimo

Ao contratar um empréstimo, é preciso checar os valores totais das parcelas e comparar com outras opções. Entre um banco e outro é possível encontrar oportunidades com taxas de juros mais baratas, menos burocracia, o que podem diminuir o peso total da dívida.

Existem diversos simuladores online para comparar diversos tipos de empréstimos e os mesmos modelos de instituições financeiras diferentes.

Use plataformas de empréstimo online

Já existem algumas opções para conseguir um empréstimo pessoal online e sem burocracia. Muitos sites já trabalham oferecendo esse tipo de crédito usando a tecnologia e conseguindo fazer uma análise bem precisa de cada consumidor.

As plataformas de empréstimo costumam oferecer juros mais baixos, se tornando uma boa opção no mercado em comparação com os empréstimos oferecidos por bancos tradicionais.

Pague o empréstimo com o débito automáticos

Ao pegar um empréstimo, opte por pagá-lo no débito automático, assim o valor das parcelas serão descontados mês a mês direto da sua conta, o que diminui os juros. Adotar esse modelo traz vantagens não só para você como também para o banco.

É possível reduzir as taxas de juros e o banco tem mais garantias de pagamento, já que o dinheiro passará necessariamente a ser descontado da sua conta, ou seja, independente da sua situação financeira, mas você ainda deve se preocupar em deixar o valor da parcela todo mês em sua conta-corrente.

Para conseguir um empréstimo mais barato é preciso estudar todas as opções do mercado, isso ajudará a diminuir a dívida e a tornará mais fácil de ser paga.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes