Fazer empréstimos pelo bolsa família

Fazer empréstimos pelo bolsa família

Publicado em 19/05/2019 às 14:46


Regras do empréstimo para beneficiário do Bolsa Família

 

O crédito que é disponibilizado para as pessoas que contam com valores relacionados com o Bolsa Família precisa de algumas peculiaridades específicas para ser obtido, como o fato de que os interessados devem estar integrando o Cadastro Único da região do país no qual reside.

A permissão para acessar esta modalidade de empréstimo é disponibilizada de maneira trimestral pelo Ministério do Desenvolvimento Social, sendo considerado, neste caso, como micro-crédito produtivo para a possibilidade de conseguir novas formas de renda ou de sustento das famílias.

Além desta modalidade específica, os portadores deste tipo de benefício social podem também buscar valores médios de crédito, variando de acordo com a quantidade financeira que recebem do governo para gastos com seus familiares.

Dentre as possibilidades estão as qualificações no aspecto profissional, educação de melhor qualidade para os filhos, bem como a obtenção de uma infraestrutura mais adequada em casa.

Há ainda a possibilidade de fazer empréstimos do Bolsa Família que foi anunciada recentemente pelo governo federal, que se refere a um cartão de crédito.

Este cartão pode ser utilizado como outras modalidades deste tipo de crédito prévio para a compra e financiamento de ações variadas ou ainda para a aquisição específica de móveis e eletrodomésticos para a casa.

Nesta última situação, variando de acordo com cada beneficiário do Bolsa Família, os mesmos recebem um cartão de crédito que permite o parcelamento na compra de móveis e equipamentos para deixar a casa ainda mais bonita, com juros menores e condições gerais mais benéficas do que em geral.

Desta maneira, esta alternativa é absolutamente possível, devendo apenas neste caso tomar os devidos cuidados e atenções. Faça uma cotação aqui no Emprestimo.org e veja como funcionam os pagamentos.

Como funciona o empréstimo para beneficiário do Bolsa Família

Bolsa Família se refere a um programa de auxílio social que é ofertado para famílias de baixa renda que recebem R$ 120,00 por filho, o qual deve estar devidamente matriculado e frequentando a escola, bem como estar com as vacinas em dia.

 

As pessoas que contam com este tipo de benefício concedido pelo governo federal podem fazer a sua utilização para as mais variadas finalidades, como compra de gêneros alimentícios, eletrodomésticos, pagamento de contas mensais, dentre outros.

Outra alternativa que se utilizar com maior eficiência os valores obtidos com o Bolsa Família se refere ao chamado micro-crédito, com o qual os seus beneficiários podem obter quantidades médias de recursos financeiros.

Nesta situação, a pessoa que tem o benefício social em questão possui a possibilidade de utilizar o valor recebido para o pagamento de parcelas mensais relacionadas com empréstimos que tenham sido obtidos para as mais variadas finalidades.

Conseguir um empréstimo para quem tem Bolsa família.

Quem procura pelo empréstimo para quem tem o cartão bolsa família, precisa saber que é uma forma de crédito fácil e que precisa apenas seguir os passos descritos abaixo.

1 - Acessar o Programa Crescer.

O programa Crescer é um programa do Governo que dispõe um empréstimo para pequenas empresas, e a intenção do governo oferecendo este empréstimo para quem tem o benefício do bolsa família é que estas famílias consigam se sustentar com o próprio negócio e não precisar mais do bolsa família para poder sustentar as suas famílias. O programa Crescer oferece um crédito de até R$ 15.000,00 para que o microempresário possa abrir a sua empresa ou aumentar os seus lucros com este investimento.

Lista Bancos que têm o Programa Crescer:

  • Banco Da Amazônia;

  • Banco do Brasil;

  • Caixa Econômica Federal;

  • Banco do Nordeste.

Ter um MEI.

Para conseguir o fazer o empréstimo do Bolsa família é aconselhável abrir uma microempresa, não é difícil e também não é muito caro, com um MEI o portador do cartão do bolsa família pode pedir o empréstimo pela empresa o que torna o empréstimo mais fácil e pode também aumentar o valor do empréstimo.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos