Golpes de empréstimo pela internet: não caia

Golpes de empréstimo pela internet: não caia

Publicado em 19/08/2019 às 19:19


A facilidade de simular e contratar um empréstimo online pode ser substituída pela dor de cabeça de ser alvo de meliantes virtuais. De maneira geral, é muito seguro contratar dinheiro pela internet, a burocracia beira o zero e é possível achar ótimas opções de bancos e cooperativa de crédito. Porém, alguns cuidados básicos são necessários.

 

 

O principal é desconfiar do dinheiro fácil. Quando as condições são muito atrativas é preciso analisar.

 

Um dos golpes funciona da seguinte maneira:

 

 

Você solicita um empréstimo, o golpista avisa que você está aprovada, mas, para liberar o dinheiro na sua conta, ele pede que deposite uma certa quantia em uma conta.

E esse depósito tem vários nomes convincentes. Costumam chamar de: taxa de cartório, avalista, taxa de abertura de crédito, fiador, depósito de segurança, garantia. Alguns nomes existem em empréstimos confiáveis. Só que, em hipótese alguma, será solicitado um pagamento adiantado: simplesmente porque isso não existe, é totalmente ilegal. As taxas/seguros e afins são sempre embutidos no custo total do empréstimo. É simples: primeiro você recebe o dinheiro, depois começa a pagar. Nunca o contrário.

Para parecer confiável, ele ainda te pede vários documentos, manda fichas cadastrais enormes com logos e brasões oficiais, marcas d’água… Mas é tudo mentira. Ele irá usar do sua necessidade para te extorquir.

 

 

Pesquise na internet a reputação da empresa, nos sites como o Reclame Aqui, por exemplo, pode ajudar na prevenção de problemas.  

 

 

Para conferir os empréstimos de forma segura, e ver das parcelas para sua melhor confira nosso comparador de empréstimos ou confira nosso assitente abaixo.

 

 

 


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos