Itau Lis cheque especial

Itau Lis cheque especial

Publicado em 20/11/2019 às 07:05


Cheque especial do Itaú (LIS): Saiba tudo antes de usar!


O cheque especial é uma linha de crédito que os bancos oferecem aos seus clientes para cobrir seus gastos excedentes, que pode ser usada como e quando o cliente quiser. A quantia disponível é calculada mensalmente de acordo com o histórico de crédito do cliente.

Se você é cliente do Itaú e está pensando em utilizar o cheque especial, é interessante que saiba antes como esse serviço funciona.

LIS – Limite Itaú para Saque.

A primeira coisa que você precisa saber é que, no Itaú, seu cheque especial se chama LIS (Limite Itaú para Saque). O valor é pré-aprovado, considerando que os clientes já passaram por uma análise de crédito ao se tornarem correntistas, a margem de crédito é que pode ir mudando de acordo com a situação financeira.

Condições do Cheque Especial Itaú

A taxa de juros do cheque especial Itaú é de 13,07%, mas o banco oferece condições especiais para uso do cheque especial;

Dez dias gratuitos para usar o limite

O Itaú concede isenção de juros no cheque especial por até dez dias, corridos, alternados, úteis ou não, isso depende do contrato estabelecido entre banco e cliente. Caso o cliente utilize o cheque especial por mais de dez dias, os juros sobre todo o período utilizado serão cobrados e debitados.

Em alguns casos, esse prazo precisa ser acordado com o gerente do banco. Clientes que não possuem tal acordo, pagam pelo uso do cheque especial a partir do primeiro dia de contratação do serviço.

Você pode negociar quando vai pagar os juros do cheque especial

O Itaú também permite que o cliente negocie a melhor data para cobrança dos juros do Cheque Especial.

Devo ou não usar o Cheque Especial?

O cheque especial pode ser um ótimo recurso quando usado com segurança. Digamos que você precisa fazer um pagamento dias antes do recebimento do seu salário, utilizar recursos do cheque especial pode ser muito mais benéfico que arcar com juros dessa contra, principalmente se estivermos falando de cartão de crédito. Sendo assim, se bem planejado, o uso do cheque especial é indicado, mas entrar no limite especial sem previsão de pagamento pode causar um grande dano na sua saúde financeira.

Lembre-se:

  • O valor do seu Cheque Especial Itaú é calculado e revisto mensalmente pelo banco, de acordo com suas condições de crédito. Essa informação pode te ajudar a se programar melhor na hora de usar o limite;

  • O valor do seu LIS será somado ao saldo que você mantiver na sua conta, passando a compor o saldo disponível;

  • Apenas utilize o cheque especial por curtos períodos. Se precisar de um crédito por maior período, consulte seu gerente para opções que ofereçam taxas com condições melhores;

  • Você deverá utilizar o LIS de acordo com suas condições financeiras, sem comprometer seu orçamento, caso contrário, o cheque especial pode se tornar uma bola de neve.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos