Juro do crédito imobiliário vai cair até 31,5%

Juro do crédito imobiliário vai cair até 31,5%

Publicado em 22/09/2019 às 16:43


Em live, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Presidente Jair Bolsonaro anunciou: linhas de crédito indexada à inflação.

 

 

E também vantagens financeiras com produtos para o segmento dos caminhoneiros.

 

Acreditamos que se anunciará um pacote de produtos de empréstimo para casa com juros e condições abaixo dos valores de mercado.

 

 

Analisamos o que o banco lançará: um novo empréstimo de crédito indexado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor).

 

Como foram medidas anunciadas pelo Presidente Jair Bolsonaro realizados ao vivo no Facebook Live, na noite da quinta-feira (15/8): “A Caixa vai anunciar uma coisa que mudará a vida dos Brasileiros. A gente vai mudar a história do crédito imobiliário”

 

Banco Central, emitiu uma nota confirmando que o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária,  a resolução que é feita ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH), emprestado com os contribuintes pela inflação. Agora, será possível fazer a correção por meio do índice oficial de inflação. Com a mudança, a Caixa vai reajustar os contratos pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O IBGE aferiu que esse índice deve fechar em 3,82% neste ano.

 

Os novos contratos deverão ter uma taxa da ordem de 5.82% ou 6,82% dependendo da taxa base da Caixa.

 

Banco também anunciou Crédito pessoal e capital de giro:

 

O banco anunciou ainda redução de até 21% nos juros do crédito pessoal. A taxa mínima era de 4,99% ao mês e agora será a partir de 2.29% ao mês. Para capital de giro, a Caixa anunciou corte nas taxas que variam de 11% à 13%. As taxas serão a partir de 0,95% ao mês.


 


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos