Maiores construtoras

Maiores construtoras

Publicado em 09/12/2019 às 15:28


Você sabe quais as maiores construtoras do Brasil? Não?

Então veja abaixo um Ranking com as Maiores Construtoras do Brasil


Comprar imóvel na planta pode ser ótima opção para realização do sonho da casa própria. As alternativas costumam ter preços mais acessíveis do que um imóvel pronto, possibilidade de personalização do espaço e boas condições de pagamento, já que a negociação direta com a construtora.

Antes de adquirir propriedade desta forma, porém, é preciso selecionar a construtora certa – afinal, ela será a responsável pelo contrato, construção e ainda a resolução de qualquer problema com o imóvel.

Para te ajudar nesta decisão, listamos as maiores construtoras do Brasil no ramo residencial, com seu ganho anual. O ranking foi realizado segundo informações anuais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

As 10 maiores construtoras do País

  • Andrade Gutierrez Engenharia

Sediada em Minas Gerais, a Andrade Gutierrez nasceu em 1948, e com obras por várias partes do mundo. São 40 países de atuação, com engenharia de ponta e mais de onze mil empregados, que trabalham na composição de edificações, estradas, espaços de habitação. Apesar de ter, em sua maioria, contratos públicos (são 75 novos registrados no ano de 2016), a empresa tem também forte atuação privada.

  • Queiroz Galvão

Com quase dez mil empregados, a Queiroz Galvão segue atuando em diversos segmentos, consolidada em empreendimentos imobiliários nos Estados de Pernambuco, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Seus planos tem base inovadora e sustentável, e incluem projetos residenciais, comerciais e complexos corporativos.

  • Camargo Corrêa

Originária do estado de São Paulo, a CC opera no setor imobiliário pela Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário. Suas realizações incluem principalmente espaços de alto padrão, com infraestrutura logística de destaque. Seus dezesseis mil funcionários contribuem também para obras do “Minha Casa, Minha Vida”, e obras ferroviárias, rodoviárias, linhas de transmissão e vários outros.

  • MRV Engenharia

No mercado desde 1979, a MRV atende mais de 140 cidades do Brasil, com casas, apartamentos, construções de mobilidade pública e outras. A produção de conteúdo online sobre construção civil atendimento 24 horas por dia são alguns dos seus diferenciais.


  • Direcional Engenharia

Mineira da capital Belo Horizonte, a empresa há 35 anos atua na construção dos mais variados empreendimentos, habitacionais, para áreas públicas e comerciais. Seus doze mil funcionários atuam principalmente em empreendimentos privados, o que destaca a direcional em projetos de edifícios residenciais.

  • Carioca Christiani Nielsen Engenharia

Os complexos residenciais da Carioca são conhecidos por sua qualidade e localização privilegiada, desde 1947. Projetos de urbanização e saneamento também fazem parte das atividades dos seus colaboradores.

  • Rossi

Fundada em 1980, a Rossi atua com empreendimentos residenciais e comerciais. Apartamentos, imóveis, casas e escritórios fazem parte do catálogo da empresa, que tem 68 empreendimentos em construção, para os mais variados perfis de renda.

  • Gafisa

A Gafisa é uma empresa com foco no desenvolvimento e construção empreendimentos residenciais e comerciais. Respeitada no segmento de média-alta e alta classe no Brasil, ela já conta com mais de 14 milhões de metros quadrados em 40 cidades de 19 estados do país.

  • Eztec

Não à toa o slogan da Eztec é “Os melhores apartamentos e Salas Comerciais”. Conhecida por seus mais de 40 anos de experiência nos setores imobiliário, hoteleiro e agropecuário, seus projetos é destaque pela qualidade de seus acabamentos, projetos de decoração das áreas comuns dos imóveis e de paisagismo destes espaços.

  • A.R G

As edificações da A.R G tem em seu portfólio 30 anos de experiência, com prédios de apartamentos residenciais e comerciais. Todos seus contratos são privados, o que garante dedicação exclusiva a seus clientes.

Por que escolher uma grande construtora?

O setor de construção no Brasil tem grande rendimento financeiro. Entre 2014 e 2015, os empreendimentos realizados pelo segmento no período somaram R$ 354,4 bilhões, segundo dados da Pesquisa Anual da Indústria da Construção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Negociando um imóvel direto com a construtora, o consumidor pode obter taxas de juros, prazo para pagamento e custo para a compra mais baratos, pois não é necessária a intermediação de outros profissionais.

Antes da adesão ao contrato é possível ainda a vista a um modelo do imóvel decorado. A alternativa permite ao cliente visualizar como será seu futuro apartamento, casa ou loja, permitindo o planejamento e a adequações quando elas se fizerem necessárias à necessidade de cada um.

Quando o imóvel já está pronto, ainda é possível negociar ótimas condições para pagamento do bem.

O financiamento destes imóveis é feito, normalmente, por instituições bancárias, já que a empresa não é autorizada a este tipo de serviço. Desta forma, o corretor direciona o consumidor ao banco com taxas atraentes ao empreendimento, como a Caixa ou Bradesco. Para conhecer as melhores opções e taxas bancárias para este tipo de parcelamento, você pode ler o artigo “Financiamento de imóvel: Compare em vários bancos”.

Escolher uma grande empresa dá a segurança de que, como possui muitos clientes e colaboradores, ela está apta ao bom atendimento a um novo contratante. Sendo de destaque também, as instituições possuem canais de atendimentos melhor desenvolvidos, assim como portais online para a divulgação de serviços e informe dos clientes.

É possível ainda contar com a opinião de diversos compradores online, nas redes sociais e em portais de reclamação, e perceber qual a qualidade do serviço do empreendimento. O parecer é importante para que o novo cliente tenha sucesso em sua compra, ao invés de dores de cabeça ao realizar seu sonho imobiliário.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes