MoneyMan é confiável

MoneyMan é confiável

Publicado em 22/05/2019 às 13:00


MoneyMan é confiável?


A resposta é: Sim!


O MoneyMan


No MoneyMan você pode conseguir empréstimos de R$ 200 até R$ 3000, com prazos de pagamento de 3 até 12 meses.

Todo o processo é feito de forma online, sem precisar sair de casa, e pode ser completado (com o dinheiro liberado) em menos de um dia!

Tudo que você precisa é ser maior de idade, possuir um CPF ativo, ter conta em banco, um e-mail e um número de telefone.

As taxas de juros variam entre 11,7% e 15,7% ao mês.

Essa é uma taxa alta, bem maior que a mediana atual de 7,87% ao mês[1].

O MoneyMan lembra muito a um Cheque Especial: cômodo e rápido, mas caríssimo! Mas se você precisa justamente de crédito rápido e de baixo valor, e está disposto a pagar mais por essa agilidade, o MoneyMan parece ser uma solução atraente.

Até porque, eles prezam por ser um empréstimo simples e prático.

História

A MoneyMan é uma fintech pertencente ao grupo espanhol ID Finance.

Esta é uma empresa de ciência de dados, scoring de crédito e finanças digitais.

A empresa chegou no Brasil entre os anos de 2016 e 2017 mas também já atua em outros países como: Espanha, Cazaquistão, Geórgia, Polônia, Rússia e México.

Mesmo com juros mais altos que a média, o grande trunfo da empresa é a sua tecnologia que permite avaliar e conceder empréstimos de forma rápida e online. Um grande trunfo contra a lentidão dos bancos tradicionais.

Outra diferença do MoneyMan é o seu programa de fidelidade. Ele é bem simples: a medida que você paga os empréstimos em dia, convida amigos e avalia o MoneyMan você acumula pontos.

Depois, esses pontos podem ser utilizados para conseguir descontos em empréstimos, ampliar os prazos de pagamento, dentre outros.

Banco parceiro: Socinal

O MoneyMan não é uma instituição financeira, mas sim uma empresa de tecnologia em serviços financeiros (uma Fintech). Ela funciona como uma correspondente bancária da Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, e assim, não realiza a concessão de créditos diretamente.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.

Entre os correspondentes mais conhecidos encontram-se as lotéricas e o banco postal.

Isso quer dizer que o MoneyMan, por si só, não é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central. Dessa forma, ela necessita de alguma entidade devidamente autorizada a funcionar para que, de fato, operacionalize os empréstimos.

Assim, o MoneyMan atua como um facilitador dos empréstimos, usando os serviços e a estrutura da Socinal (que é constantemente monitorado e regulado pelo Banco Central do Brasil).

Alguns Dados Extras

CNPJ do MoneyMan: 23.474.341/0001-02

Endereço da sede no Brasil: Rua Henrique Monteiro, 234, 1º andar, conj. 13 e 14, Bairro Pinheiros, no município de São Paulo, Estado de São Paulo.

CNPJ do Banco Parceiro (Socinal): 03.881.423/0001-56

Reputação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site onde consumidores insatisfeitos com algumas  empresas fazem suas reclamações. Através dele é possível comparar como as empresas se comportam e se é uma boa idéia fechar negócio com elas.

Assim, é sempre uma boa dar uma passada lá e conferir a reputação da empresa com a qual você pretende contratar empréstimo.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes