O que é o Empréstimo Consignado?

Empréstimo consignado

Publicado em 21/01/2019 às 23:11


O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com os juros mais baixos do mercado. No entanto, estão disponíveis somente para profissionais com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados, pensionistas e militares. O valor das parcelas é debitado no contracheque do profissional.

Imagina se aparece uma emergência e você não tem saldo em sua conta. Como por exemplo, parcela do carro, cartão de crédito, reforma da casa ,entre outras finalidades.

Nessas condições é ideal utilizar uma modalidade de crédito segura e com as menores taxas do mercado.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com juros baixos, realizado junto a uma instituição financeira em que se dá em garantia até 35% do seu salário.


Quem pode solicitar um empréstimo consignado?

Aqueles que têm carteira assinada, militares, aposentado, funcionário público e pensionistas, pois é descontado em folha.
No entanto, pessoas que recebem pensão por morte de empregador rural, auxílio doença de empregador rural, auxilio reclusão, auxílio doença, salário maternidade e o benefício assistencial à pessoa com deficiência ou LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) não podem solicitar o empréstimo consignado.

Qual a diferença desta modalidade para as outras?

A modalidade do empréstimo consignado tem taxas inferiores se comparadas ao empréstimo pessoal ou um financiamento.
Os juros para o crédito consignado é um dos mais baixos do mercado, entre 1.83% a.m a 3,5%, e por isso é recomendável para gastos inesperados, como uma reforma ou emergência de saúde. .

Com a crise, você poderá utilizar o empréstimo consignado para quitar suas dívidas com juros muito maiores.
É importante destacar que mesmo com o nome negativado no Serviço de Proteção ao Crédito ou Serasa, o crédito consignado pode ser autorizado pela instituição financeira mediante a uma garantia.
No entanto não são todas as instituições financeiras que fazem esse tipo de serviço.
Lembre-se: ao adquirir um empréstimo consignado, você viverá com um salário menor todo o mês. E não esqueça sua renda em folha, assim não comprometendo mais de 35% de sua renda.


Como posso solicitar o crédito consignado?

Você deverá dirigir-se a instituição financeira ou banco conveniado com a empresa que você trabalha.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos