Onde pagar o boleto do Fies

Onde pagar o boleto do Fies

Publicado em 21/03/2019 às 05:48


Onde posso pagar o meu boleto do FIES? Saiba mais


Quem se beneficia do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) deve parar parcelas trimestrais de R$ 150. Essa taxa se refere aos juros do financiamento.

A seguir você confere onde pagar o boleto do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O boleto do Fies pode ser pago, até o seu vencimento em qualquer agência bancária ou até mesmo pela internet, no seu home bank.

Caso você atrase o pagamento do boleto do Fies, deverá fazer o pagamento em uma agência do Banco Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil – isso conforme a instituição bancária que você indica no momento do cadastro do programa.


Como ter acesso ao boleto do Fies?

Você deve sempre se atentar à data de vencimento da taxa, pois o documento chega pelos Correios. Caso você perca o boleto ou não receba, ainda pode retirá-lo por meio do site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.org.br), na opção Fies. Assim poderá obter a segunda via do boleto da taxa do Fies.

Já se seu banco de preferência for o Banco do Brasil deverá entrar em contato para pedir a 2ª via, pois no site do banco não é possível obter o documento. O número do telefone do Banco do Brasil é 0800-729-0001 (a ligação é gratuita).

Quando vence o boleto do Fies?

As parcelas trimestrais do Fies vencem nos meses de março, junho, setembro e dezembro. O dia do vencimento é o que você escolheu, também no momento do seu cadastro no programa.

O que é o Fies?

Se você ainda não sabe como funciona esse programa, trata-se de uma ação do Ministério da Educação, criada em 1991, pelo governo federal. O objetivo é facilitar o pagamento das mensalidades de cursos superiores em todo o Brasil, construindo para a formação dos estudantes.

O financiamento pode ser usado em cursos de graduação presenciais, em universidades particulares, que tenham a autorização do MEC.

Quem pode participar do Fies?

Para participar do Fies o estudante deve comprovar renda familiar de no máximo 3 salários mínimos por membro da família.

Além disso, o estudante precisa estar matriculado em uma instituição de ensino autorizada pelo Mec. As instituições conveniadas ao programa podem ser consultadas na página oficial do Fies: sisfiesportal.mec.gov.br

Vale ressaltar que não pode participar do financiamento aqueles alunos que já participaram antes do programa ou que fique inadimplente com as parcelas.

O que são as vagas remanescentes do Fies?

As vagas remanescentes do Fies são aquelas que por uma eventualidade não foram ocupadas por outros estudantes durante o processo seletivo do programa.

Quem pode se inscrever a uma vaga remanescente do Fies?

Podem se inscrever nas vagas remanescentes o estudante que atender as condições seguintes:

– Estudante que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010 e que tenha obtido uma média aritmética de notas nas provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota de redação superior a zero;

– Estudantes que possuem possua renda familiar mensal bruta de até 3 (três) salários mínimos por membro da família.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes