Pagando uma conta com Cartão de Crédito

Pagando uma conta com Cartão de Crédito

Publicado em 21/01/2019 às 23:17


É normal, vez ou outra, ficar sem saldo em sua conta, assim impossibilitando o pagamento de uma conta de água, luz, telefone, internet e outros boletos bancários. Com o atraso você pagará juros e multa, além da possibilidade do corte parcial dos serviços. Em casos casos emergências como esses, existe uma sugestão muito interessante, usar o cartão de crédito para pagar suas despesas domésticas ou outras faturas que estão por vencer.

Como pagar minhas contas com o cartão de crédito?

Sabemos que deve-se utilizar o cartão de crédito com consciência e moderação. No entanto, existem imprevistos na nossa vida que necessitam de soluções rápidas e práticas. Normalmente no inicio do ano, as famílias brasileira costumam ficar apertadas com os gastos das festas de natal e ano novo, IPTU e demais despesas arrombam o orçamento doméstico. Para estas emergências você poderá utilizar o seu cartão de crédito.

Uma ótima vantagem desta forma de pagamento é poder trocar o valor pago por milhas ou pontos promocionais.
Para efetuar o pagamento de uma conta atrasada ou próxima de atrasar você poderá ir ao caixa eletrônico ou através da internet. O procedimento é igual ao pagamento convencional. No entanto, o cliente deve-se atentar a sinalizar a opção “pagar com cartão de crédito”.
Feito isso a conta será paga e posteriormente o valor será incluso com uma taxa em sua fatura do cartão de crédito.


Qual o valor do serviço?

Todas as instituições financeiras e bancos cobram um acréscimo para o pagamento de faturas, boletos com código de barra. É necessário verificar as taxas e as regras definidas pelo seu banco para evitar sustos.
Existe ainda a possibilidade de você parcelar o valor atrasado em até doze vezes.
Na maioria dos casos você terá de trinta a quarenta dias para o débito cair em sua fatura do cartão de crédito.
As taxas variam de três a dezessete reais por pagamento efetuado. Desta forma, é importante avaliar se vale à pena utilizar esse mecanismo para quitar suas contas. Cabe a você verificar se é melhor pagar os juros e multa ou pagar a taxa extra para utilizar o cartão de crédito.


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões