Qual é a melhor conta digital?

Qual é a melhor conta digital?

Publicado em 18/04/2019 às 18:59


Nos últimos anos, as contas digitais ganharam espaço na mídia como uma solução para a burocracia rotina bancária, que envolve desde a abertura até a movimentação de valores.

 

 

É inegável que esta modalidade de conta, facilita em muitos aspectos, a vida corrida das pessoas, mas ainda é possível esbarrar em limitações que elas apresentam e ainda não estamos totalmente confortáveis de abolir a tradicional conta corrente e migrar para uma digital.

 

 

De qualquer maneira existem muitas opções no mercado, cada uma com a sua particularidade, vantagens e desvantagens. É prudente então, se informar sobre as características que elas apresentam e quais que parecem mais vantajosas a princípio.

 

Recentemente o Bradesco (Next) e o Santander (Conta Super Digital) entraram no mercado com a bandeira de solidez de retaguarda bancária, o que outros bancos (Original e Agiplan) não oferecem.

 

O que é um banco digital?

 

 

Um banco digital é aquele que fornece todas as suas instalações bancárias on-line e através de plataformas de aplicativos em celulares e tablets. Os bancos digitais não precisam de filiais físicas e seus serviços são fornecidos usando processos automatizados e atualizações em tempo real e oferecendo suporte ao cliente por meio de bate-papo no aplicativo, por exemplo.

 

 

Embora saibamos que muitos de nós ainda preferem visitar agências bancárias de rua, há uma audiência comprovada, que estão interagindo regularmente com aplicativos de bancos digitais.

 

Os bancos somente digitais tendem a fornecer certos recursos e benefícios para seus usuários que são particularmente atraentes para os jovens, por exemplo, previsões de gastos, alertas e total controle sobre sua conta.

Por que usar um banco digital?

Como os bancos digitais são operados principalmente por meio de um aplicativo, os usuários podem ter maior controle e visibilidade mais clara sobre suas finanças.

Atualizações de despesas atualizadas, relatórios mensais, gastos sem comissões no exterior e a capacidade de congelar instantaneamente e descongelar cartões são apenas alguns dos benefícios de usar um banco apenas digital. Um banco digital também pode oferecer recursos como divisão de faturas, alterações instantâneas no PIN e até mesmo a capacidade de negociar criptomoeda.

 

Bancos digitais e bancos desafiadores são os que estão à frente do jogo com recursos inovadores para ajudá-lo a manter-se em dia com suas finanças, então é provável que você seja o primeiro a se beneficiar das mais recentes inovações bancárias.

Quão seguros são os bancos digitais?

A segurança dos bancos digitais pode ser considerada de duas maneiras principais - acesso e autenticação, e proteção por órgãos governamentais.

 

O benefício do banco digital é que, novamente, eles estão sempre à frente quando se trata de inovação. Isso significa que eles geralmente oferecem os métodos mais avançados de autenticação no aplicativo, em vez de - ou tão bem quanto - usar o PIN tradicional. Isto pode ser:

 Reconhecimento facial

 Digitalização de impressões digitais

 Reconhecimento de voz

Também poderia incluir a varredura da íris no futuro.

A maioria dos bancos digitais possui um processo de inscrição rigoroso e exige dois métodos de autenticação como padrão, o que é considerado a maneira mais segura de se proteger on-line.

Por que escolher um banco baseado em aplicativos em vez de um tradicional?

Se o contato cara-a-cara for importante para você, então, aderir a um banco tradicional com base em filiais é provavelmente uma opção melhor para você. Quando se trata de transações bancárias on-line, os aplicativos bancários somente digitais e os aplicativos bancários tradicionais são razoavelmente comparáveis ​​à experiência do usuário.

No entanto, os bancos apenas digitais tendem a oferecer os seguintes recursos:

  • Notificações de gastos em tempo real

  • Suporte 24/7 no aplicativo

  • Capacidade de congelar / descongelar cartões

As interfaces de aplicativos bancários somente digitais variam, mas cada uma é projetada para facilitar o uso, com ênfase em fornecer informações claras. Alguns bancos tradicionais incorporaram alguns desses elementos em seus próprios aplicativos e, por isso, no momento, a jornada do usuário de aplicativos bancários tradicionais e somente digitais é semelhante.

Veja quais recursos cada banco digital oferece e avalie-os com o que seu banco tradicional preferencial oferece. Não faz sentido escolher o banco que traz mais benefícios para você e seus gastos e hábitos de poupança.

Vale a pena mudar minha conta corrente principal para um banco digital?

Muitas pessoas abrem uma conta bancária somente digital para trabalhar junto com as contas existentes, portanto, não é necessariamente um caso de ter uma ou outra. Algumas pessoas usam bancos apenas digitais como uma ferramenta de orçamento junto com suas contas bancárias existentes, transferindo um orçamento mensal e usando-o separadamente para acompanhar mais de perto seus gastos.

 

Os bancos apenas digitais estão cada vez mais pareados com as contas correntes "padrão". Além da abordagem do primeiro aplicativo, o banco digital funciona diariamente da mesma maneira que você está acostumado: você tem um cartão físico, com um número de conta e um código de classificação, para poder gastar e solicitar o pagamento exatamente o mesmo caminho.

 

Você pode efetuar pagamentos, receber seu salário e configurar pedidos permanentes, como uma conta corrente de um banco tradicional, mas com mais flexibilidade e transparência. Isso realmente se resume ao que funciona para você.

O que os bancos digitais oferecem além das contas correntes?

Como esses bancos são relativamente jovens em comparação com suas contrapartes tradicionais de rua, cada banco normalmente se concentra em um punhado de produtos financeiros com vistas ao crescimento futuro em áreas como cartões de crédito, hipotecas e empréstimos.

E se eu perder meu telefone ou cartão, perderei minha conta / dinheiro?

Definitivamente não. Você pode fazer login em sua conta a partir de vários dispositivos, portanto, você deve poder acessar sua conta imediatamente.

Em alguns dispositivos, o aplicativo pode ser protegido por PIN / identificação de impressões digitais, para que você possa ter certeza de que ninguém gastará seu dinheiro suado. Caso contrário, entre em contato com o suporte ao cliente imediatamente por meio do bate-papo no aplicativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, e eles poderão ajudá-lo.

 

Se você perder seu cartão, poderá congelá-lo imediatamente no seu aplicativo para que ninguém possa cobrar pagamentos. Se a sua placa aparecer na parte de trás do sofá, você pode apenas descongelá-la novamente.

O que acontece se algo der errado - posso ligar para alguém?

Enquanto os números de telefone estão disponíveis, a principal forma de comunicação é através do app, que ocorre de forma 24hrs. Os tempos de resposta são geralmente muito rápidos.

 


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes