Que idade criança não paga passagem aerea

Que idade criança não paga passagem aerea

Publicado em 21/08/2019 às 14:33


Saiba até que idade crianças não pagam passagem aérea?


Na hora de planejar aquela viagem dos sonhos, muitos pais podem se perguntar até que idade as crianças não pagam passagem aérea. Não existe uma regra geral, os valores praticados dependem da companhia aérea.

Mas saiba que ao optar por determinadas empresas a passagem aérea do pequeno pode sair de graça. Já outras companhias oferecem descontos bem atrativos para quem viaja com bebês ou crianças.

Assim, se você está preocupado com os gastos, vale a pena pesquisar bastante as condições oferecidas hoje em dia.

Latam

A empresa Latam não cobra passagem área para crianças de 0 até 02 anos. Porém, não oferece nenhum tipo de poltrona ou suporte especial para a viagem. Aqui, a criança deverá embarcar e viajar no colo de um dos responsáveis, não tendo direito a assento especial.

Já crianças de 02 a 12 anos tem direito a assento e podem conseguir passagens com até 30% de desconto. Atenção! O desconto não vale para passagens aéreas que já estão em promoção. Neste caso, o valor praticado é o mesmo dobrado para os adultos.

Gol

Bebês e crianças de até 02 anos não pagam passagem em voos nacionais, desde que viajem no colo de um adulto. Já em voos internacionais, a companhia aérea oferece 90% de desconto no bilhete e disponibiliza bebê conforto para maior comodidade dos pequeninos.

Para crianças de 02 a 12 anos, a Gol dispõe de passagens áreas com até 40% de desconto em voos nacionais e internacionais. A oferta, no entanto, não é válida para bilhetes que estão em promoção.

Azul

Até que idade as crianças não pagam passagem aérea na Azul? A empresa é uma excelente opção para quem quer economizar, pois oferece condições especiais e descontos atrativos. A companhia não cobra tarifa de crianças de 0 a 02 anos e ainda oferece bebê conforto e carrinho para comodidade dos pais e das crianças.

Para crianças de 02 a 12 anos, a Azul oferece descontos nas passagens, que vão de 10 a 40% – dependendo do destino e horário do voo.

Avianca

A empresa cobra taxas pequenas para o embarque de crianças de 0 a 02 anos, a partir de R$ 10. Não oferece bebê conforto, mas, em compensação, permite que a criança leve bagagem de mão de até 10kg.

A Avianca oferece descontos de até 50% em viagens para os pequenos de 02 a 12 anos – desde que a passagem aérea não já esteja em promoção.

Atenção na hora de viajar de avião com crianças

Viajar de avião com crianças é coisa séria, portanto além de saber Até que idade as crianças não pagam passagem aérea, veja quais as exigências para embarcar com a garotada.

Viagem de bebês e crianças com os pais

Para embarcar tranquilamente com crianças menores de idade, não esqueça de levar ao aeroporto um documento válido: passaporte ou RG e a Certidão de Nascimento.

Lembre-se que para a maioria dos voos internacionais exigem a apresentação do passaporte atualizado, ainda que a criança tenha meses de vida.

Viagem de crianças com parentes

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o embarque dos pequenos pode ser feito junto a parentes de até terceiro grau. Nesse caso, é preciso que se comprove a relação parental emitida por juiz ou cartório.

Crianças desacompanhadas

Crianças sem acompanhantes só podem embarcar a partir dos 5 anos. Aqui, os responsáveis deverão apresentar autorização judicial para que a criança viaje supervisionada pela tripulação do voo.


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes