Refinanciamento Imóvel Domus

Refinanciamento Imóvel Domus

Publicado em 12/12/2019 às 02:56


Você conhece a Damus? Sabe todas as regras para refinanciar seu imóvel?


Confira as condições e exigências da Domus para fazer o refinanciamento de imóvel.

Quem é a Domus?

A Domus Companhia Hipotecária é mais uma financeira que oferece condições para o refinanciamento de imóvel. A empresa aceita tanto imóveis comerciais quanto residenciais, desde que sejam feitos por pessoas físicas.

Quais são as condições para conseguir fazer um Refinanciamento de Imóvel pela Domus?

Como é de praxe, o imóvel deve estar com a documentação em dia (escritura e matrícula). A empresa aceita casas, apartamentos, salas, lojas, etc. Outros tipos de imóveis como terrenos, imóveis mistos, galpões e fazendas são rejeitadas pela companhia. O imóvel pode estar em seu nome ou em nome de terceiros, caso ele não tenha propriedade única.

A comprovação de renda pode juntar até duas pessoas, sendo uma delas a proprietária do imóvel. A empresa só não trabalha na região Norte do Brasil, nos demais estados a empresa atua com esse tipo de serviço.

A Domus realiza uma pré-análise online sem necessidade de documentos no site da empresa. Feito isso, é possível fazer a solicitação também pela internet. A empresa vai lhe submeter a análise financeira e jurídica, vai avaliar o seu imóvel e lhe fazer a proposta final de refinanciamento de imóvel.

Caso você aceite, basta assinar o contrato e em poucos dias o crédito é liberado. A empresa opera com juros a partir de 1,15% ao mês. A operação pode ser feita 100% online e o cliente tem até 15 anos para pagar o refinanciamento. O crédito é de no mínimo R$ 50 mil.

Em 2016, a Domus foi considerada pelo Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, uma das melhores opções dentre as principais instituições financeiras do Brasil, quando o assunto é o refinanciamento de um imóvel.

O que posso fazer com o dinheiro do Refinanciamento?

O capital é livre, diferente de outras modalidades de empréstimo que determinam aplicações específicas para os clientes. Listamos abaixo algumas boas opções, confira:

Quitar consórcio ou financiamento

O refinanciamento de imóvel é uma boa opção para pagar o restante das dívidas de veículos, imóveis ou outros bens. O valor do crédito liberado é bem alto, o que possibilita a quitação de dívidas grandes. Num imóvel, por exemplo, é possível terminar de pagar, caso falte algumas parcelas. No caso de carros populares, provavelmente você consegue pagar o consórcio, mesmo que ainda esteja no começo das parcelas.

Pagar dívidas altas

O dinheiro do refinanciamento também é excelente para tirar seu nome do SPC e SERASA. É hora de limpar seu nome com o cartão de crédito ou pagar o cheque especial do banco. Essa modalidade permite que você troque dívidas com juros muito altos, por uma dívida com juros mais baixos e com tempo maior para pagamento.

Investir na sua empresa

O refinanciamento de imóvel é ideal para empreendedores. Uma forma rápida de conseguir um grande volume de crédito. É possível usar o dinheiro como capital de giro no início de um negócio ou usar como um investimento para ampliar sua empresa. O empresário ainda pode calcular em quanto tempo o dinheiro conseguido com o empréstimo vai voltar e tramar melhor o pagamento da dívida, sem muita dificuldade.


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos