Solicitar Empréstimo Crefisa

Solicitar Empréstimo Crefisa

Publicado em 21/05/2019 às 10:54


Você sabe como fazer um empréstimo na Crefisa?

 

Agora vamos te ajudar a conhecer e como solicitar o seu empréstimo pela Crefisa. Então vamos lá, continue com a gente.

 

 

Conheça a Crefisa

A Crefisa é uma financeira paulistana com mais de 50 anos de experiência no mercado de crédito. Ela é famosa por realizar empréstimos inclusive para pessoas negativadas nos órgãos de crédito, apesar de ter um alto custo: sua taxa média de juros é uma das mais altas do mercado. Seu publico alvo é bem restrito: ela apenas empresta para Servidores Públicos, Beneficiários do INSS, Beneficiários de Fundo de Previdência Privada ou celetistas de empresas de economia mista. Apesar de atender a esse público, ela não realiza empréstimo consignado.

Vantagens de pegar empréstimo na Crefisa

  • O site é bem simples e há várias opções de contato, inclusive para pedir que um agente te ligue.

  • É possível que os clientes possuam mais de um contrato vigente

  • Há descontos se o cliente pagar a parcela antes da data marcada

  • A Crefisa não faz consulta aos órgãos de proteção de crédito (como SPC e Serasa)

  • Não é cobrada taxa de confecção de cadastro

Desvantagens de pegar empréstimo na Crefisa

  • Juros Altos: em média, a taxa de juros para empréstimo pessoal não consignado é de 21,37% ao mês. É a segunda maior taxa média de juros do mercado, bem acima da média, que atualmente é de 7,18% ao mês (Banco Central, maio de 2016).

  • Valores liberados não são muito grandes

  • Não há uma plataforma 100% online de empréstimo. Estamos em pleno século XXI, e várias empresas de empréstimo online já conseguem fazer isso tudo pela internet, com a mesma segurança.

Custos

Taxa de juros: em média, 21,37% ao mês para o empréstimo pessoal não consignado. Varia de acordo com a sua análise de risco de crédito e modalidade do empréstimo. (dado de junho de 2016).

Tarifas: Não há cobrança de taxa de confecção de cadastro! Mas fique atento a eventuais taxas extras antes de fechar o seu empréstimo.

IOF: É o imposto sobre operações de crédito. Geralmente é de 0,38% + 0,0041% ao dia sobre o valor do crédito. Fique sempre atento a esse custo antes de fechar o empréstimo!

Cuidado! Taxas como tarifas de intermediação ou impostos (como é o caso do IOF) podem encarecer o custo total do seu empréstimo sem que você perceba. Sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) antes de fechar um empréstimo.

Documentos necessários

  • Documento com foto (RG ou CNH)

  • CPF (se já estiver no documento de identificação, não precisa se preocupar com isso)

  • Comprovante de Residência (conta de gás, luz, telefone, etc com menos de 90 dias)

  • Dois últimos Comprovante de Rendimento originais (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)

  • Extrato bancário (contendo o último crédito do salário)

  • Recibo da declaração de imposto de renda (caso você esteja optando por antecipação da restituição do IR)

Tipos de empréstimo

Crédito Pessoal: O primeiro tipo de empréstimo da Crefisa é o Crédito Pessoal, modalidade que oferece, de forma simples, um empréstimo pessoal para pessoas físicas.

Antecipação do 13º Salário: Nessa modalidade de linha de empréstimo pessoal, o cliente pode antecipar o dinheiro do 13º salário no momento que mais precisa. O crédito vai direto na sua conta. A primeira parcela pode ser contratada de abril a agosto e a segunda de setembro a dezembro.

Antecipação do Imposto de Renda: Nesse empréstimo pessoal, o cliente recebe a antecipação do seu imposto de renda na sua conta, quando precisar. Serviço disponível de março a maio e as pessoas aptas a contratar esse serviço são as mesmas das opções anteriores.

Cartão magnético: A última opção de empréstimo é destinada aos pensionistas do INSS que recebem seu benefício por cartão magnético. O serviço pode ser contratado de segunda a sábado, basta ir até uma das lojas Crefisa. Opção disponível apenas para beneficiários do INSS.

Passo a passo: como fazer empréstimo na Crefisa

Acesse o site da Crefisa e confira as opções de empréstimo. Já expliquei aí em cima quais são os 4 tipos, mas se você quiser dar uma olhada no site, os links são:

Agora entre o contato com a Crefisa. Você pode escolher diversos modos: pedir para eles te ligarem, marcar horário ou ir direto numa loja. Clique aqui para entrar em contato ou achar a agência mais próxima.

Se quiser ligar direto, os telefones são 4004-4001 ou 0800 722 4444.

Ao fazer contato, confirme a documentação necessária e todos os custos! Assim você já se organiza pra levar tudo certinho até uma loja.

Após ir até a loja da Crefisa, a aprovação do empréstimo é bem rápida, e o valor é creditado na sua conta bancária em até 24 horas úteis após a aprovação (exceto nas análises feitas na sexta ou sábado).

Depois disso, basta ficar de olho e pagar as parcelas em dia! (Dica: coloque em débito automático).


Precisando de Empréstimo?

Quero encontrar meu empréstimo ideal!

Em destaque em Empréstimos