Tem como fazer cartão de credito com cnpj

Tem como fazer cartão de credito com cnpj

Publicado em 26/05/2019 às 23:12


Funcionamento do cartão de crédito com CNPJ

O cartão de crédito com CNPJ é bastante simples. Ele é muito parecido com os cartões de crédito dedicados a consumidores tradicionais (pessoa física). Eles possuem anuidade, um limite de crédito e opções de parcelamento das compras, inclusive para bens de consumo adquiridos com outra moeda.

 

Para se ter um cartão com CNPJ , basta ir até uma agência bancária e fazer o pedido. A diferença é que a solicitação deverá ser feita com os dados de pessoa jurídica. Como o cartão de empresas é bastante específico, os bancos não costumam fazer tanta propaganda quanto para os cartões de crédito dedicados à pessoa física.

O que poucos sabem é que as instituições financeiras disponibilizam condições diferenciadas para pessoas jurídicas. Por exemplo, as taxas dos cartões de crédito para empresas podem ser mais baixas. Já o limite de crédito é bem maior.

Para os bancos, um negócio bem estruturado representa mais garantias de que a empresa vai conseguir pagar os gastos com o cartão.

Por outro lado, é difícil encontrar um cartão para empresas que dê a vantagem de descontos para os pagamentos à vista. Essa é uma prática já bastante difundida nas opções de cartão de crédito para os consumidores comuns.

 

Por que fazer um cartão de crédito para a empresa?

A primeira vantagem que o cartão de crédito com CNPJ oferece é o gerenciamento das despesas corporativas.

Com um único cartão de crédito, é possível controlar o limite de gastos das áreas do negócio e centralizar as despesas. Isso facilita a administração das contas.

Outra vantagem do cartão de crédito com CNPJ diz respeito ao funcionamento do cartão. Nele, existe uma fatura única, que permite pagamentos agendados. Você saberá que sempre em determinada data terá que pagar o valor referente aos gastos da empresa do mês anterior. Esta estratégia serve, inclusive, para planejar os gastos do mês seguinte.

Existe uma boa prática no uso do cartão de crédito corporativo. Essa prática é deixar todas as despesas fixas na mesma fatura. Nesse montante, podem entrar as contas de água, telefone, energia elétrica, internet, gás (se houver) etc.

Ainda sobre as justificativas, existe hoje em dia no mercado uma série de produtos e ferramentas online de gestão de negócios. Elas podem ser vitais para a empresa. Por exemplo, para algumas ferramentas de marketing direto e indireto, a única forma de pagamento é por meio de um cartão de crédito. O disparo automático de newsletters (e-mail marketing) é um desses casos.

Outras empresas cujos funcionários dependem de softwares ou aplicativos pagos específicos também necessitam do cartão de crédito para criar e manter as assinaturas desses programas. Novamente, a vantagem de centralizar os gastos facilita a administração de todos esses itens.

 

 

Compras parceladas e crédito

Outra opção interessante para quem quer adquirir o cartão de crédito com CNPJ é a possibilidade de realizar compras parceladas.

Principalmente aos donos de pequenos negócios, a opção do parcelamento das compras pode ser atrativa. As empresas menores geralmente têm capital de giro menor do que as grandes. Em caso de emergências, o empresário pode utilizar o cartão para pagamentos não planejados. Isso é válido nos casos de alguma manutenção necessária, aquisição de equipamentos novos e muitos outros.

As modalidades de crédito são bastante variadas. Vale a pena pesquisar no banco em que a empresa possui conta – ou mesmo em concorrentes – quais são as opções de cartão de crédito para empresa disponíveis.

Atualmente, os bancos estão preparados para oferecer cartões direcionados ao perfil de gastos da empresa. É possível estabelecer, além do limite de crédito, um limite de gastos ou de transações. A sazonalidade desses itens também pode ser alterada para: mensal, semanal ou diária. Alguns bancos até mesmo deixam a empresa escolher em quais ramos os cartões podem ser usados, como restaurantes, transporte (como táxis), comércio em geral.

 

 

O cartão empresarial também requer disciplina

Assim como o cartão de crédito destinado a pessoas físicas, o cartão de crédito com CNPJ funciona em um ciclo mensal. Em um determinado dia, a fatura é fechada, contendo todos os gastos do período anterior. Caso a empresa não pague a fatura em sua totalidade, juros são gerados para o ciclo seguinte. E dessa forma o empresário começa a ficar endividado.

Mesmo obtendo juros mais baixos no cartão corporativo, os cartões de crédito  ainda possuem uma das taxas de juros mais altas. Por isso, é importante manter o uso do cartão da empresa para compras relevantes e para os gastos fixos, conforme já citamos.

A ideia de possuir uma forma rápida e fácil de realizar compras também é um modo de estimular gastos com itens supérfluos. A disciplina é essencial nesse momento.

Antes de a empresa optar por utilizar mais de um cartão de crédito, ela deve avaliar bem a sua saúde financeira e a real necessidade de ter mas de um cartão

 

Existem centenas de cartões de crédito espalhados por dezenas de emissores de cartões de crédito. O primeiro passo para escolher um cartão de crédito é descobrir o tipo de cartão de crédito que você deseja com base em suas necessidades. Os tipos de cartões de crédito lá fora variam do cartão simples básico para o um cartão premium com muitas vantagens e benefícios.



Os emissores de cartões de crédito estão constantemente introduzindo novos cartões de crédito com melhores benefícios que podem ser mais adequados para o seu estilo de vida. É provável que você encontre um cartão de crédito com benefícios melhores do que os que recebe atualmente. Confira nossa seleção dos melhores cartões de crédito com todas as informações no  link -> cartões de crédito .


Precisando de Cartão de Crédito?

Quero encontrar meu cartão ideal!

Em destaque em Cartões