Trabalhe como Freelanler

Trabalhe como Freelanler

Publicado em 21/03/2019 às 05:45


Você já pensou em trabalhar de freelancer? Sim? Então conheça esses 15 sites


Está sem trabalhar, mesmo após ter terminado a faculdade? Ou está ainda estudando, mas achando difícil arranjar estágio? E quem está trabalhando, porém precisa de uma grana extra para ajudar no orçamento? Seja como for e em qual situação você se encontre, se há algo que dá para tirar um dinheiro extra como freelancer fazendo algo que conhece, por que não fazer, não é?

Se você está em busca de oportunidades para trabalhar como freelancer, fazendo os próprios horários e aplicando seu conhecimento em projetos, precisa antes de qualquer coisa ter algumas características e comportamentos: disciplina, pontualidade e compromisso com os prazos.

Se você tem o perfil citado, mas ainda não tem uma carteira de clientes para oferecer seus serviços, pode contar com os sites que vamos listar para você. Confira:

1. 100Trabalho

Esta plataforma divulga oportunidades de trabalhos freelancer em diversas áreas e em diversos lugares do país, tanto fixo como temporário.

2. 99Designs

Este site é indicado exclusivamente para quem trabalha como designer. O principal deste site é que ele tem uma política forte contra plágio, e isso pode causar a suspensão da conta do designer que copiar trabalhos de terceiros.

3. 99Freelas

Um dos sites de maior crescimento no mercado brasileiro, o 99Freelas tem grandes chances de se tornar uma plataforma de grande fluxo de serviços e prestadores de serviços. Você pode escolher quais áreas de atuação e receberá por e-mail os projetos ofertados.

4. Comunica Geral

Site dedicado a reunir Programadores e Desenvolvedores, além de Profissionais da Comunicação e do Design. Se você é programador, desenvolvedor, web designer, profissional de marketing ou de comunicação e de fotografia e está em busca de projetos freelancer ou vaga no mercado, se cadastre no Comunica Geral. Nele, você cria seu portfólio e trata diretamente com os contratantes.

5. Freelancer

Crie uma conta como Freelancer e faça contato com os clientes que postam no site os seus projetos. Há trabalhos oferecidos nas categorias de Construção de website, Criação de logo, Marketing online, Desenvolvimento de aplicativo, Tradução, Redação, Terceirização contábil, Website em WordPress, entre outros.

6. Freelancerpt

Nele, você se cadastra e visualiza quantos projetos quiser e envia os orçamentos conforme seu tempo disponível e suas áreas de conhecimento. Você negocia por meio de mensagens com o contratante que aceitou o seu orçamento. E o site tem sistema de pontuação, quanto maior a qualidade de seu serviço e atendimento, melhor será avaliado por quem lhe contratou. Você também o avaliará após a finalização do projeto.

7. GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma na qual são postados os mais variados tipos de trabalho. Nela, são oferecidas atividades nas áreas de Assistência Técnica para diversos tipos de aparelhos eletro-eletrônicos; Aulas, seja de língua estrangeira, de lutas, de informática, entre outros; Conserto de automóveis; Consultoria com especialistas e profissionais liberais; Design e Tecnologia; Eventos, como garçons, bartenders, animadores de festa e muito mais; Moda e Beleza; Reformas; Saúde e Serviços Domésticos.

8. Jobbydoo

Esta plataforma funciona na busca de trabalho e jobs para freelancers. Ela é segmentada por cidade e região e oferece tanto trabalhos online quanto físicos.

9. NearJob

Neste site, o serviço é gratuito. A vantagem sobre outras plataformas é a garantia que você irá receber o pagamento quando o trabalho estiver concluído. E isso se dá porque todos os projetos são feitos por sistema de custódia, ou seja, a partir do momento que o contratante fecha com o freelancer, ele é obrigado a depositar o valor na NearJob, que transfere para o freelancer quando o projeto chegar ao fim.

10. OpenJobs

O OpenJobs não é dedicado apenas para freelancers. Ele é também para quem deseja conseguir emprego fixo, estágio ou até mesmo um sócio. Ele dedica-se ao lado criativo e direcionados para internet, como web designer, programador, designer gráfico, entre outros.

11. Prolancer

Este é considerado um dos melhores sites para se conseguir trabalhos freelancer. As atualizações de novos empregos são diárias com média de três a cinco ofertas por dia. A plataforma é simples e pode ser ligada ao Facebook ou outras redes sociais.

12. Trampos.co

Nesta plataforma, você pode conseguir tanto emprego fixo, quanto estágio ou trabalhos como freelancer. O foco do site é vagas oferecidas na área de comunicação e tecnologia da informação.

13. Vagas CG

A plataforma antigamente se chamava Vagas 3D. Ela requer um cadastro único tanto para recrutadores quanto para candidatos. Possibilita a aplicação a vagas e acompanhar o status via site, além de criar vagas e acompanhar quem se candidatou a ela.

14. UpWork

Este é um dos maiores sites para conseguir trabalhos freelancers em nível mundial. E é uma boa oportunidade para quem quer pegar jobs de outros países. É uma plataforma totalmente gratuita e que paga em moeda estrangeira.

15. Workana

Site que oferece trabalho para freelancers em áreas como desenvolvimento web, de aplicações mobile e de softwares, desenho multimídia, traduções e conteúdo, criação de vídeo e muitos outros. A comunicação e negociação são feitas pela própria plataforma.


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos