Vantagens de fundos de investimento

vantagens de fundos de investimento

Publicado em 19/03/2019 às 02:07


Tributação do próprio fundo:

O fundo pode lucrar, e deve pagar impostos sobre eles em impostos corporativos. Isso dá ao participante uma grande vantagem: colocando, por exemplo, que uma réplica particular da carteira de um fundo, para cada venda que ele fizer, terá que pagar impostos e  taxas muito mais altas do que o fundo, esse benefício fiscal favorece os ativos do fundo. ambos muito diretamente para o participante. 
 

 

Tributação de resgates parciais:

Ao reembolsar dinheiro do fundo, o que o participante realmente faz é vender ações, resgatando "uma parte do capital e outra parte dos lucros". 
Isto é muito útil para um investidor que quer  obter um rendimento regular.

 

Nenhuma tributação das transferências:

A transferência de um fundo para outro, que está vendendo as ações para reinvestir o líquido em outro, não é tributária, mantendo tanto a data quanto o valor inicial fiscalmente. Embora pareça, não é um simples adiamento, mas tem vantagens reais para o investidor: 

 

Permite escolher o período de imposto:

Embora as condições do mercado de juros para vender um fundo (por exemplo, no início de tendência de baixa), o participante pode fazer transgredir um conservador e tributar o exercício lucro ou perda que combina com você, o que pode ser várias razões: 
 

  1. para poder compensar

  2. porque no ano seguinte a alíquota do imposto é menor

  3. ou adiar o ganho para um período de geração de mais de um ano


Além dessas, existem outras vantagens para fundos de investimento, de acordo com a escolha de cada poupador. Fazer um investimento é uma decisão muito importante. Por isso, é importante pesquisar muito sobre o assunto para que você faça uma escolha consciente na hora de investir.


Querendo investir seu dinheiro?

Quero encontrar meu invetimento ideal!

Em destaque em Investimentos