Veja como calcular o Rendimento da Poupança

Veja como calcular o Rendimento da Poupança

Publicado em 18/04/2019 às 18:56


Veja como calcular o Rendimento da Poupança

Os rendimentos da poupança são fixos, independente da instituição financeira.

 

Qual o Rendimento da Poupança 2019? Ela rende em torno de 4,55% ao ano.

 

O rendimento da poupança é determinado pelo comportamento da taxa Selic e da variação da TR (Taxa Referencial) que e determinada pelo BACEN.

 

 

De acordo com o banco escolhido, ela também pode oferecer uma remuneração adicional, como as contas super, e promoções especiais dos bancos para incentivar os depósitos bancários.

 

 

Taxa Selic em 6,50% ao ano (dado de janeiro de 2019), o rendimento da poupança equivale a 70% deste índice + Taxa Referencial, que por sua vez, está em 0%. Portanto, ela rende em torno de 4,55% ao ano.

 

 

Porém, é um valor ínfimo que pouco acrescenta aos 0,5% sendo quase que desprezado. Sendo assim, podemos tomar como o valor do rendimento da poupança, a quantia aplicada + 0,5% ao mês.

 

O que é uma conta poupança?

 

Uma conta poupança é um lugar onde você pode armazenar dinheiro com segurança, enquanto você ganha juros sobre o seu dinheiro. Ao contrário das contas de investimento, elas são seguradas pelo governo federal, o que significa que até R$ 60.000,00 do dinheiro em sua conta seriam cobertos se o banco falisse.

 

Por que você precisa de uma conta poupança

 

Usar uma conta de poupança cria uma certa distância entre o dinheiro gasto no dia-a-dia, mantido em sua conta corrente, e o dinheiro que é destinado a uma data posterior, como um fundo de emergência ou uma economia de férias.

 

Aqui está uma comparação lado a lado das contas de poupança em bancos físicos e on-line. Alguns oferecem taxas de juros significativamente mais altas que a média nacional de 0,10%. Outros oferecem em pessoa

 

 

 

 

O que você precisa saber sobre contas de poupança

 

Contas de poupança podem ajudar seu dinheiro a crescer. Emprestar o dinheiro do banco permite que ele dê uma volta e ofereça empréstimos a outros clientes, de modo que o banco esteja lhe pagando um pouco de juros como um agradecimento.

 

As contas de poupança são projetadas para armazenar dinheiro de que você não precisa imediatamente. Manter esse dinheiro em uma conta separada pode garantir que ele esteja lá quando você fizer isso.

 

O dinheiro mantido em uma conta poupança não é tão acessível quanto o dinheiro guardado em uma conta corrente. Se o acesso fácil for o que você procura, visite a lista das melhores contas correntes da triunfei.com.


 


Precisando de Conta Corrente?

Quero encontrar minha conta ideal!

Em destaque em Contas Correntes